quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TODOS UNIDOS EM PROL DO FUTEBOL... GAÚCHO-TCHÊ

Alguém viu a contracapa do jornal Diário Cataruchoense de hoje? É um tremendo absurdo nós catarinenses termos o desprazer de se deparar com a imagem que está lá. Eu, sinceramente, tenho vergonha!

Como se já não bastasse este vandalismo contra o esporte catarinense, o caderno de esportes do referido jornal ao invés de falar das renovações de contrato de jogadores que movimentaram o noticiário do Figueirense, por exemplo, dá atenção mais do que especial (Eu diria exagerada) a um jogador que apesar de ser catarinense, é jogador do Grêmio. PUTA QUE PARÍOLA!!!

A dona RBS, emissora forasteira que se intitula tão catarinense quanto as demais emissoras do Estado (Será?), tem a audácia de colocar no jornal denominado por ela mesma como "CATARINENSE", mais matérias dos times do Rio Grande do Sul-Tchê, do que dos times de Santa Catarina. Que pouca vergonha é essa?

Um turista que chega à cidade hoje e abre o jornal Diário Cataruchoense no caderno de esportes vai pensar que está na cidade errada. Ou melhor, não vai nem precisar abrir o jornal, bastará apenas ele ver a contracapa.

Muita gente diz pra não dar bola para o que a RBS diz. Eu discordo plenamente, já que frequentemente de lá saem muitas besteiras, muitos absurdos e inúmeras inverdades. E neste caso, especificamente, eu me achei no direito de vir aqui para demonstrar minha indignação, uma vez que eu sou catarinense e me sinto desrespeitado com a mania que eles têm de quererem impregnar a cultura do povo lá de baixo aqui em nosso Estado.

Nenhum comentário: