sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CADÊ O TIMAÇO?

Muito se falou a respeito do Joinville, o time da cidade do balé, que seria uma das equipes que disputarão o título do Estadual, já que sua equipe é composta por grandes jogadores. Tá bom...

Pode até ser que eu esteja sendo precipitado no meu comentário, até porque apenas dois jogos foram realizados por cada time, mas baseado no que eu vi ontem o time do Joinville é tão comum quanto o time do Brusque, que meteu uma bucha no time do mangue.

O Ramon é mais um daqueles ex-jogadores em atividade, que está no Joinville só pra comer dinheiro, sejamos sinceros. O Fernandinho, como diz o manezinho, não fedeu e nem cheirou. Aliás, nunca o achei àquilo que todo mundo fala. Longe, mas bem longe disso. É o tipo de jogador que todo time tem. Já o Lima, diferentemente de outros anos, está gordo e sem agilidade, parece que está sem vontade de jogar. Certa vez eu achei que o Figueirense deveria contratá-lo, mas a atuação que ele fez ontem não o coloca de titular nem no time do Imbituba, com todo o respeito.

Mas o que deu pena foi a atuação do goleiro do JEC. Jesus, Maria e José! Fazia tempo que eu não via uma atuação tão medonha de um arqueiro que, por sinal, não sabe cobrar tiros de meta. Ou melhor, não sabe chutar uma bola. Como diz o Galvão Bueno, “A bola dele só ia em reta-curva”. Senti pena dele, coitado! Teve uma hora, bem no final do jogo, que ele foi pegar a bola dentro da área, mas não conseguiu porque acabou tropeçando no próprio pé.

Eu acho que o Joinville não vai ficar nem entre os quatro na classificação final do Campeonato Catarinense. Tem times melhores, ou melhor, menos piores. E que eles fiquem atentos, pois com esse time eles retornam tranquilamente à série D ainda neste ano.

Nenhum comentário: