quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

LIBERAÇÃO DOS ESTÁDIOS

Eu sou da opinião de que se o estádio Hercílio Luz, do Marcílio Dias, foi liberado pelo Ministério Público para receber jogos do Campeonato Catarinense qualquer outro estádio não tem com o que se preocupar no que diz respeito a sua estrutura.

Todo mundo sabe que as condições estruturais do estádio Hercílio Luz são péssimas, sendo que isso não é de hoje. E todo mundo sabe ainda mais que o Marcílio Dias é o clube pelo qual o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, torce fervorosamente.

Portanto, acerca deste detalhe, mesmo que sejam descobertos explosivos da 2ª Guerra Mundial soterrados no gramado do estádio Hercílio Luz nada, absolutamente nada impedirá que a “arena” de Itajaí esteja liberada para sediar os jogos do Marcílio Dias no Estadual deste ano.

Enquanto isso, alguns clubes do futebol catarinense estão tendo que se desdobrarem para conseguir o atestado liberatório do Ministério Público e demais órgãos competentes para poderem disputador os jogos do Campeonato Catarinense em seus estádios.

Tudo bem que os estádios têm que ter o mínimo de condições para receber uma partida do Campeonato Catarinense, mesmo que tenham apenas 10 torcedores nas arquibancadas, mas que as exigências sejam estabelecidas da mesma forma para todos, sem privilégios para nenhum clube, até porque tudo isto não é uma questão de privilégios e sim de conforto, qualidade e segurança.

Vimos no final do ano passado, em Florianópolis, jogos de um clube de futebol cujo estádio estava superlotado em várias oportunidades. Entretanto, mesmo com inúmeras evidências e relatos dos próprios torcedores deste clube de futebol que foram ao estádio com o ingresso na mão e que mesmo assim não puderam entrar nele, pelo visto nada foi feito com este clube. Sequer foi feita uma notificação para que este clube explicasse os fatos ocorridos.

Enquanto isso, o Figueirense está na eminência não poder jogar no Scarpelli, pois não apresentou ao Ministério público um laudo que garanta segurança aos torcedores que irem ao estádio. Quantos meses faz que o Campeonato Brasileiro da série B do ano passado terminou? Dois meses, três...? Será que o mesmo laudo que liberou o Scarpelli nas partidas da série B não poderia servir para a disputa do Estadual? Vai entender...

Coisas que só acontecem em Santa Catarina. Por isso que o Campeonato Catarinense é cheio de “mistérios”.

2 comentários:

fernando disse...

É uma palhaçada mesmo..
O Hercilio Luz é um dos estádios mais ridiculos que eu ja fui. Não tem segurança nenhuma. Quem já foi lá sabe do que eu to falando, sempre somos hostilizados. Teve um ano que metemos 5x0 lá que a torcida jogou tudo dentro do campo, agrediu vários figueirenses fora do estádio inclusive eu e meus primos, quebraram muitos carros e nada aconteceu.
Então agora tá explicado, o Delfim é de lá né. E o filhinho traficante dele? O que aconteceu depois que ele agrediu aquele reporter?
É impressionante como essas coisas são acobertadas.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Nesse dos 5x0 eu tava. O jogo acabou as 6 da tarde e eu cheguei em casa 1 da manhã, credo!

Não adianta, Santa Catarina vai continuar sempre assim enquanto o Delfim e sua corja permanecerem à frente da FCF.

Abraço parceiro!