segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MERECE À TITULARIDADE?

Existem alguns comentaristas esportivos questionando a qualidade do titular da lateral-direita do Figueirense, Bruno.

De todos os jogos do Figueirense que eu assisti neste Campeonato Catarinense, em nenhum deles o lateral-direito Bruno comprometeu, pelo contrário. Inclusive, na partida contra o Joinville, na minha concepção ele foi um dos melhores em campo juntamente com o atacante Reinaldo.

Creio que os questionamentos ao Bruno são feitos porque muita gente compara o futebol dele com o do ex-lateral titular na posição, e agora no Botafogo, Lucas. A característica de ambos os jogadores é completamente diferente.

Lembro bem que em certos momentos da temporada passada, principalmente durante a série B, muita gente pedia à titularidade da equipe ao Bruno, pois todas as vezes que entrava no lugar do Lucas ele dava conta do recado.

Deve-se dar tempo e confiança ao Bruno, até porque substituir um jogador de qualidade como era o Lucas não é fácil. E outra, mesmo tendo sido por dois anos titular na lateral-direita do Figueirense, o Lucas não era considerado por muita gente o titular absoluto da posição. Não foram poucas as vezes que o futebol dele fora questionado pelos comentaristas e até mesmo pelos torcedores alvinegros.

Nenhum comentário: