segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NÃO PODEMOS ADMITIR UMA DERROTA, PORTANTO VAMOS JUSTIFICÁ-LA

Hoje li em mais um jornal da cidade, mais precisamente no Hora Atrasada de Santa Catarina, que um dos tantos motivos que fizeram com que o time da Coxtera perdesse para o Criciúma, o time da cidade do carvão, se deu pelo fato do azulino ter jogado com apenas metade do time titular na partida de ontem.

Porra, a justificativa agora é de que o leão banguela estava com metade do time titular? Mas que time titular é esse, meu Deus? Afinal, por que existe uma dificuldade imensa por parte dos integrantes da comissão técnica, jogadores pernas de pau e dirigentes do time do mangue em admitir que o time adversário jogou melhor e que foi merecedor da vitória?

Durante toda a semana encheram o saco de todos, e ainda por cima a imprensa azul e branca da cidade alimentou esta estória, dizendo que o leão banguela iria estrear de verdade na competição na partida contra o Criciúma, pois os chamados titulares estariam em campo, já que nas duas primeiras rodadas quem atuou como “azulino” foi o sub-23 (mentira, diga-se de passagem). A semana passou, o jogo contra os carvoeiros chegou, o time “titular” foi a campo, levou um baile, perdeu, e continuou na lanterna, porém, como se não bastasse o que haviam dito anteriormente, arrumaram mais uma desculpa esfarrapada para justificar mais um derrota do leão banguela.

Agora, a esperança dos torcedores (sofredores) do time do mangue está em um jogador perna de pau, o atacante “rechonchudo” Rafael Coelho, que é torcedor do Figueirense declarado, ou ele vai dizer que não só porque agora está no azulino? Rafa Costa (Pelézinho), Arthuro (Ar-duro), Maurício Alves, Laércio Carreirinha... Estes “artilheiros” não deram conta do recado, e por isso os Ava(ê)anos não vêm a hora de Rafael Coelho e William, que foi desprezado no Grêmio e na Ponte Preta, estrearem.

Quem diria, heim? Se língua tivesse osso a maioria dos torcedores (sofredores) do leão banguela estariam com ela quebrada agora. Suplicando para que o Rafael Coelho estréie com a camisa de 2ª mão o quanto antes? Realmente a situação pela qual está passando o time da Coxtera é preocupante... Que bom que ela está assim, e que perdure por toda a temporada.

Nenhum comentário: