sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

3 vitórias em 8 jogos: muito pouco!

O Figueirense venceu apenas três dos oito jogos que fez até o presente momento no Campeonato Catarinense. É um aproveitamento muito baixo para um time que vem jogando junto há bastante tempo, e para um time que de certa forma é superior aos demais concorrentes no que diz respeito à qualidade técnica (será mesmo?).

O que me incomoda é essa mania que o Figueirense tem de se apequenar diante dos demais times no Campeonato Catarinense. O Figueirense é um clube de série A e com infraestrutura enorme para os padrões local, além do que possui um elenco muito mais qualificado que Criciúma, Joinville, Marcílio Dias etc. Porém, quando vai jogar contra estes times tudo isso dito anteriormente parece não ter relevância.

Jogar uma partida mal e acabar perdendo para um adversário de nível inferior, evidentemente que isso é normal. O que não é normal é um time como o Figueirense nivelar o seu futebol por baixo para enfrentar estas equipes com qualidade inferior. Desculpe-me pessoal, mas isso eu não tenho como aceitar!

Porra, o Figueirense chega pra jogar em Blumenau, toma pressão; chega pra jogar em Chapecó, toma pressão; chega pra jogar em Itajaí, toma pressão... Quando é que isso vai terminar? Quando o time for à Concórdia ou Imbituba, com todo o respeito a estas equipes, será que vai levar pressão delas também? Será que jogadores e comissão técnica voltarão destes jogos “comemorado” mais dois belos empates?

O Figueirense não terminará o primeiro turno deste Campeonato Catarinense na liderança, pois não quis ser grande quando deveria. Espero que para o segundo turno o time jogue fora de casa da mesma forma como joga no Scarpelli. Ou seja, sem medo do adversário, seja ele qual for.

E uma vitória sobre o Imbituba, mesmo se for de goleada, não vai apagar ou me fazer esquecer tudo que eu disse sobre o time do Figueirense nesta postagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

No meu ver acho que o Figueira entra em campo sem motivação, sem tesão de brigar.