segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Arbitragem de ontem...

Primeiramente, de antemão venho por meio deste dizer que o árbitro não prejudicou o Figueirense. Entretanto, ontem presenciamos uma arbitragem tipicamente a lá Campeonato Catarinense.

É incrível como que os árbitros de Santa Catarina não têm critérios quando estão apitando um jogo por aqui. Um lance de falta, por exemplo, que ele deixa de marcar numa jogada, instantes depois, o mesmo lance, idêntico ao anterior, ele marca.

Mas isso não chega a ser o pior. O pior mesmo é verificar o quanto os árbitros, e não apenas os daqui de nosso estado, e sim de todo o Brasil, permitem e acabam fazendo o jogo de quem não está com a mínima vontade de jogar, ou então, de fazer cera.

Desde o 1º tempo o time do Criciúma estava fazendo cera. Para se ter ideia o Andrey, goleiro do Criciúma, tomou um cartão amarelo ainda na primeira etapa (pelo menos desta vez o árbitro não deu um cartão aos 45 do 2º tempo, o que é normal).

Só que foi no 2º tempo que a enceradeira criciumense passou a fazer parte do jogo. Olha, eu posso até estar enganado, mas a maca entrou em campo cerca de seis vezes. Sim, em seis oportunidades o carro maca entrou em campo para carregar os jogadores do Criciúma que estavam “contundidos”. Sim, contundidos, com aquela dor na panturrilha, sabe?

Isso que me deixa puto. Só aqui no Brasil existe essa porra de carro maca. Eu não vejo em nenhum outro lugar do mundo essa história de carro maca. Toda hora eles entram em campo, pra todo e qualquer lance chamam a porra do carro maca.

Cada entrada dessa merda de carro maca leva no mínimo 1 minuto. Por isso que no Brasil em 90 minutos de jogo a bola rola apenas 40 ou no máximo 50 minutos. Lá na Europa, até mesmo no campeonato italiano, que é o mais truncado de todos, a bola rola por mais tempo. Aliás, por falar em Europa, lá a maca só entra em campo quando o jogador realmente não consegue sequer andar. Aqui no Brasil não, a maca entra até pra amarrar as chuteiras do cara. Vai se foder!

No jogo de ontem o Schwenck saiu três vezes, sim amigos, três vezes no maldito do carro maca... E no final o árbitro me dá apenas 4 minutos de acréscimo. Meu Deus, 4 minutos de acréscimo? Só o lance da expulsão do jogador do Criciúma tomou 5 minutos do jogo. Lance de expulsão, 400 entradas em campo do carro maca, 6 substituições, porém o árbitro me dá apenas 4 minutos de acréscimos? E o pior é que ele terminou o jogo aos 47’20’’, pelo menos foi o que eu constatei após olhar para a televisão de um dos camarotes do Scarpelli.

Que ele vá para o inferno a bordo do carro maca.

Nenhum comentário: