quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cobertura de Copa do Mundo

A cobertura que a mídia fez com relação ao jogo do time do mangue ontem em Rondônia foi tão grande, que eu cheguei a pensar que o Vilhena iria enfrentar a seleção brasileira de futebol, e não um timéco que ficou apenas na 8ª colocação do 1º turno do Campeonato Catarinense.

Eram chamadas de meia em meia hora nos rádios, matérias especiais nos programas de televisão, cobertura 24 horas nos sites, espaço exclusivo nos jornais... Isso que era apenas o primeiro jogo diante de uma equipe dita por muitos comentaristas daqui como amadora.

Ontem cheguei a pensar que a RBS iria recorrer à NASA para conseguir de alguma forma transmitir o jogo do leão banguela. Salvo engano, o jogo do time da Coxtera foi o unico entre todos os outros jogos válidos pela primeira rodada da Copa do Brasil que não teve transmissão da televisão. Os demais jogos ao que parece tiveram transmissão. Quanto prestígio, heim?

Todavia, agora que o jogo de ontem já faz parte do passado, temos que ficar atentos se o mesmo tratamento que a mídia deu ao leão banguela será dado, por exemplo, ao Figueirense, cujo time disputará apenas a final do 1º turno do Campeonato Catarinense. Um jogo, aliás, muito mais importante e com mais atrativos do que o de ontem, diga-se de passegem.

Só que, obviamente, eu duvido que isso vá acontecer!

Nenhum comentário: