Hoje tive a infelicidade de ouvir o programa Debate Diário, na rádio CBN. Como não poderia deixar de ser, os cinco integrantes do programa não se cansaram de falar mal do Figueirense. E olha que o Alvinegro terminou o 1º turno na liderança do Campeonato Catarinense, heim?
Mas uma coisa me deixou intrigado. Segundo um dos "especialistas em futebol" do programa, o favoritíssimo ao título do 2º turno é o time da Coxtera. O mesmo time que terminou o 1º turno na 8ª colocação. Pois bem...
A justificativa deles foi de que o time do mangue joga 5 partidas em casa, sendo que uma delas é o clássico. No Scarpelli, antes da partida ser realizada, no ponto de vista deles não havia favorito. Agora, como a partida é na Ressaqueda, ao que parece o favorito é o azulino, já que se trata do time favoritíssimo à conquista do returno.
Eu não concordo em nada do que eles disseram, até porque não sou um idiota. Se analisarmos a tabela do 2º turno penso que o favorito, se é que podemos dizer desta forma, é o Figueirense. É bem verdade que o Alvinegro joga apenas 4 partidas em casa, mas das 5 que joga fora de casa, 2 são contra os dois piores times da competição, Concórdia e Imbituba, e a outra é o clássico, onde não há favorito, não é Sr. Spock? Ou quer dizer que agora só porque o jogo é na Ressaqueda o clássico passou a ter um favorito?
Cumpre ressaltar que no 2º turno o Figueirense jogará em casa com dois adversários que, por sinal, estão classificados para o quadrangular final do 1º turno, a Chapecoense e o Criciúma.
Portanto, analisando apenas a tabela de jogos, digo APENAS A TABELA DOS JOGOS, não há como negar que o favoritíssimo ao título. Só não enxergam os céticos e essa porra de imprensa azul e branca da capital. Não fode!
Nenhum comentário:
Postar um comentário