sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MARTÍRIO NO SCARPELLI

Olha, talvez esta seja a postagem mais revoltada que eu vou fazer com relação ao Figueirense. Talvez nem mesmo uma derrota por 15 a 0 para o time da Coxtera iria me deixar tão puto.

Hoje eu comprovei na pele aquilo que muita gente me dizia, que para se tornar sócio do Figueirense o pior não é pagar, mas se associar efetivamente no clube. E é verdade mesmo, puta que pariu!

Eu vou relatar pra vocês a tarde maravilhosa que eu tive no Scarpelli hoje...

1) Saí de casa às 13h40min para comprar meu ingresso de estudante no setor B para o clássico, porém ao chegar lá, surpreendentemente um vendedor avisou a todos que os ingressos de estudantes para os setores B e C haviam terminado, e que apenas no setor D estava sendo comercializado. Perguntei a ele se todos os ingressos tinham se esgotado ou apenas os dos estudantes, e ele reiterou que apenas dos estudantes haviam terminado. Ai eu perguntei: "Como, existe um número de ingressos para os estudantes?". A resposta dele foi: "Não, só tem ingresso para o setor D agora". Porra, o Estatuto do Torcedor não é bem claro quando diz que o clube de futebol não pode destinar uma porcentagem "X" de ingressos destinados apenas para os estudantes? Fui à antiga Secretaria do Figueirense e lá perguntei quem é o responsável pela venda dos ingressos, e me disseram que a pessoa responsável estava no hospital resolvendo um problema com o filho. Sei, é o tipo de informação que só um tolo acredita!

2) Como não iria comprar ingresso para o setor D, já que fica bem ao lado de onde a torcida do time do mangue ficará, além do que 40 reais por um ingresso eu acredito ser um assalto, resolvi ir à Secretaria do clube me associar. Iria me associar na semana que vem, após o clássico, pois eu já imaginava que a Secretaria do clube estaria movimentada hoje, só que eu não imaginava 10% do que eu vi hoje. Isso era por volta de 14h. Cheguei lá, peguei minha senha, a de nº 07, sendo que a contagem estava em 67. A contagem iria chegam a 99 e depois retornaria ao 00. Portanto, quase 40 pessoas estavam na minha frente para serem atendidas, sendo que 90% estavam ali, assim como eu, para se associarem. Para atender esse grande número de pessoas apenas 2, sim 2 funcionários estavam na Secretaria, acreditem!

3) O tempo foi passando, passando, passando, e quando vi eram 15h, e a contagem estava ainda em 74. Ou seja, 7 pessoas haviam sido atendidas em 1h. Só que ao mesmo tempo que o tempo passava o número de gente aumentava, e aumentava mesmo pessoal. De repente tinham cerca de 100 pessoas na sala, e apenas 2 funcionários para atender. Até que uma funcionária, que achava graça de tudo e estava mais desfilando do que trabalhando, se tocou e resolveu trabalhar (Depois falarei mais dessa figura).

4) O tempo passou até que chegou a minha vez de ser atendido, e isso girava em torno de 16:15. Estava sendo atendido, normalmente, até que a funcionária, muito educada por sinal, me pediu uma foto 3x4 minha. Peguei a foto e a entreguei. Ela olhou a foto e depois olhou pra mim. Só que depois dela ter olhado pra mim, ela disse: "Esse não é tu", aí eu falei: "Olha, se não for eu então é algum irmão gêmeo que eu desconheço ter". Ela insistiu dizendo que não era eu, até que eu perguntei pra ela se eu poderia tirar uma foto nova e depois entregar pra ela, sendo que ela disse que não tinha problema.

5) Depois de ter me cadastrado no sistema, ela me perguntou qual seria a forma de pagamento, sendo que eu reiterei a pergunta que eu havia feito no início (abaixo segue o teor da conversa):

Eu: São 50 reais, né?
Ela: Não, são 60 reais.
Eu: Pera aí, 60 reais? Mas por que 60 reais?
Ela: São 50 referentes a mensalidade e mais 10 para fazer a carteirinha.
Eu: O quê? Eu tenho que pagar 10 reais para que vocês me providenciem uma carteirinha?
Ela: Aqui no sistema consta que você é um ex-sócio, e ex-sócio quando se associa novamente tem que pagar uma 2ª via.
Eu: Sim, eu era sócio, mas isso fazem quase três anos. Eu não vou pagar 10 reais, me desculpa.
Ela: Se tu não pagar não vou poder te associar.

De repente, no meio da conversa entra a outra atendente, aquela que não queria saber de trabalhar e só ficava desfilando. (abaixo o meu papo com a educadíssima funcionária do Figueirense).

Ela: Tens que pagar.
Eu: Eu acho isso um absurdo.
Ela: Se tu acha isso não posso fazer nada.
Eu: Acho um absurdo porque fazem 3 anos que eu deixei de ser sócio do Figueirense, sendo que antes de deixar de ser sócio eu vim ao clube para dar esta informação.
Ela: É... Mas vai ter que pagar, é 2ª via.
Eu: Isso o clube não informa quando pede para o torcedor se associar.

Nesse momento baixou a Pomba Gira nela...

Ela: Olha, não queres pagar então sai daí e dá a vez pra outra pessoa.
Eu: Querida, eu vim aqui pra me associar, e vou me associar. Só que eu não concordo em pagar os 10 reais pra fazer uma carteirinha.
Ela: Então vai reclamar com alguém do clube.
Eu: Ô sua ignorante, primeiro deixa de ser uma inconveniente e não se altera. Eu não vim aqui pra fazer rolo. Fiquei mais de 2 horas esperando pra ser atendido e não vai ser tu que vai me tirar do sério. Vai fazer o teu trabalho e não se mete no dos outros.
Ela: Liga pro clube e vai fazer uma reclamação de mim, vai.
Eu: Isso é jeito de tratar um torcedor sua mal educada? Não quero mais falar contigo...

Nisso ela se levantou e começou a falar um monte de coisas que eu não conseguia entender. Além disso, todos que estavam presentes (uma multidão) viram o show da funcionária mal educada do Figueirense. E depois ela retornou...

Ela: Vai lá fazer reclamação de mim, vai. Liga, manda e-mail...
Eu: Vai trabalhar sua malandra, e fica na tua.

Depois disso a Pomba Gira saiu do corpo dela e ela se acalmou.

6) Após ter passado por esta situação vexatória, tive que ir até próximo o Mac Shopping para tirar uma foto 3x4. Lá se foram mais 6 reais... Tirei a foto e retornei à Secretaria para entregar uma foto para a pessoa que havia me atendido antes. Quando eu cheguei, meia hora depois, o número de pessoas havia duplicado. Sem querer dar uma de exagerado, porém cerca de 150 pessoas estavam esperando serem atendidas por três funcionários do clube, sendo que uma era uma mal educada, ignorante, prepotente, inconveniente e malandra, principalmente. Esperei a funcionária que me atendeu acabar o atendimento com outra pessoa. Neste meio tempo começou um princípio de tumulto com as pessoas que estavam aguardando, pois não havia ninguém do clube para controlar aquele montante de gente, uma puta falta de organização.

7) Enfim, depois de mais 5 minutos esperando entreguei uma foto 3x4 e peguei o ingresso para o jogo de domingo. Isso eram 17:10. Havia ido ao Scarpelli para ficar no máximo 10 minutos e acabei ficando 3h30min, e ainda por cima me incomodei com uma funcionária filha da mãe, credo!

A diretoria pede para o torcedor se associar ao clube, só que infelizmente não dá o devido respeito que eles merecem. Uma pouca vergonha, uma putaria, uma falta de respeito um clube do tamanho do Figueirense ter apenas 2 funcionários atendendo na sua Secretaria. É uma sacanagem!

Que tarde maravilhosa eu tive no Scarpelli... Por essa eu não esperava!

Parabéns diretoria, vocês merecem o meu aplauso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha cara, eu não dou razão para a funcionária, mas ir se associar na semana de um clássico, e ainda por cima no ano em que o Figueira acabou de subir pra série A é pedir pra se incomodar.
Eu acho que nessas ocasiões o clube deveria criar bancadas no lado de fora pra associar o pessoal e dar conta da quantidade de pessoas. O SETUF fez isso. Lá no TICEN tem várias mesas nos patamares onde tem funcionarios com notebooks recadastrando os estudantes.
Tá na hora do clube resolver esse problema, por que tu não és o primeiro a reclamar disso.

Eu tambem ja fui mal atendido lá. E olha que tava vazio. Lembro que na antiga Figueira Store trabalhava 2 caras e 1 mulher com uma má vontade do caralho. Na secretaria tambem. Quando ia pedir informaçao eles respondiam com um desanimo fudido.

O torcedor tem que ser bem tratado sempre.

Anônimo disse...

Se tu colocar essa reclamação na Finet os informantes do Lodetti dizem isso pra ele e ele te chama e resolve o problema em dois toque. Capaz de fazer até um churrasquinho pra ti.

Agora se tu fores da diretoria da Finet ganhas até cadeira com poltrona e direito a cachorro quente e espetinho de gato.

Infelizmente o clube nos trata com animais e ainda pede que sejamos sócios ou então pague R$ 40 no ingresso.

É ridículo!