sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Não tem nada acabado

Da mesma forma que eu critiquei o time do Figueirense por não ter vencido uma partida sequer jogando fora dos seus domínios, e como consequência disso provavelmente o time não terminará o primeiro turno na liderança do Estadual, não quero que as pessoas pensem que eu acho o time ruim e que o Campeonato Catarinense já era. Não é bem assim!

O que eu venho dizendo é que a forma como a qual o Figueirense vem jogando, principalmente fora de casa, deve ser alterada. Ou melhor, não deve ser alterada, deve ser mantida. Mantida? Sim, mantida! Na verdade deve ser mantida fora de casa a mesma forma que é utilizada quando o time joga no Scarpelli. Ou seja, ofensivamente e sem medo dos adversários.

Se jogar assim, tenho certeza que o Figueirense conquista o Campeonato Catarinense tranquilamente. Agora, não há como negar que ficará muito difícil conquistar o título caso o Alvinegro se comporte como time pequeno todas as vezes que vai atuar na casa dos adversários.

Mas eu acredito e tenho fé que nesse ano o campeão catarinense será o Figueirense!

Um comentário:

Anônimo disse...

cara, eu achei que o time jogou bem lá em Criciuma. foi pra cima, fez triangulaçoes e tal, mas pecou demais nas finalizações. Nunca vi tantos chutes horriveis num jogo só.
Mas eu concordo contigo, tirando o jogo contra o Criciuma o Figueirense jogou mal em todos os outros jogos fora de casa. Que nem time pequeno mesmo.