quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

POR FALAR NISSO...

Por falar no time da cidade do balé, ontem eu e o meu grande amigo Guilherme Borovsky, o Topeirinha, estávamos conversando sobre o clássico de domingo, e consequentemente também sobre o jogo de hoje à noite entre o azulino e o Joinville. Sim, mas o que isso tem a ver?

Todos sabem que clássico é crássico (não existe coisa mais manjada do que essa no futebol), e que nem sempre o melhor time ou o time que está passando por um melhor momento vence. Isso quer dizer que o Figueirense não vencerá o leão banguela? Claro que não!

O que eu quero dizer é que muitas vezes o jogo anterior ao clássico nos permite imaginar e supor inúmeras situações.

O meu amigo Guilherme disse que prefere que o time do mangue vença o time da cidade do balé, para que eles cheguem ao clássico confiantes demais, por acharem que o “bom futebol” retornou à Ressaqueda. Porém, eu vejo de outra forma. Eu quero mais é que o azulino se exploda, e que perca hoje do Joinville na Ressaqueda, sem anotar um golzinho sequer.

Perdem para o Joinville hoje, ficam de vez no fundo da cova, chegam ao clássico ainda com o nariz empinado, levam uma bucha do Figueirense, e são enterrados na cova que eles mesmos cavaram, de preferência com uma lanterninha acompanhando eles.

Quanto pior eles estiverem, melhor. A goleada no clássico será proeminente, até porque não tenho dúvidas de que o Figueirense ganhará este jogo tranquilamente.

Nenhum comentário: