segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Presidente Rainha da Inglaterra

Era contra a demissão do Márcio Goiano!

Ouvi dizer que o presidente do Figueirense andou criticando indiretamente o Márcio Goiano ontem nas rádios após o término do jogo contra o Criciúma, em virtude das declarações do agora ex-treinador que falou, por sinal, um monte de verdades sobre o que acontece no dia-a-dia do
clube.

Convenhamos que criticar indiretamente o treinador do time não é uma atitude digna de um dirigente de futebol, ainda do presidente do clube. Por que o presidente do Figueirense não faz estas críticas de forma direta ao treinador do time? Por que ele não age dessa forma? Sabem por quê? Porque tudo o que o Goiano disse é verdade, e porque ele o presidente do Figueirense tem o rabo preso, isso sim!

Primeiro, cumpre ressaltar que o clube Figueirense tem no seu comando uma espécie de Rainha da Inglaterra, ou seja, alguém que posa de comandante, mas que não manda em absolutamente em nada. A função dele é dizer “sim, senhor”, “pode deixar senhor”, “às suas ordens, senhor” ao dono do clube, e nada mais. Todos sabem que o dono do Figueirense é o “investidor”. Até mesmo os funcionários do dono clube que atuam dentro do clube mandam mais que o presidente do Figueirense.

Se o Figueirense tivesse um presidente de verdade, alguém com autoridade para fazer o que bem entendesse o Goiano não seria mais técnico do time há muito tempo, desde a metade da série B no ano passado. Só que isso tudo era medo, já que dentro do clube todos sabem que o Goiano permaneceu à frente da equipe dura todo este tempo porque os jogadores estavam com ele. Quero ver agora...

Quem é que não sabe que o Goiano era pressionado dia após dia pelo seu Uram para que os jogadores dele apareçam no time principal? Isso o próprio Goiano já falou.

Vem cá, na real quem manda no clube, heim? O investidor ou o empresário Eduardo Uram? A unica coisa que eu sei é que o presidente não manda em nada. É um fantoche.

Creio que o novo treinador do Figueirense será o Eduardo Uram, ou então, alguém de confiança dele, como, por exemplo, um Rene Weber da vida. Tudo, claro, para que o time da Brazil Soccer desfile em campo vestindo o manto alvinegro.

Tomara que eu continue sendo chamado de corneteiro por vir aqui neste blog criticar a forma como a qual o Figueirense é gerido. Eu não sou chato, na verdade sou realista. Tudo parece estar uma maravilha, sendo que na verdade está é uma porcaria! Transformaram o clube numa coisa pior do que era antes, e isso eu e tantos outros companheiros blogueiros não nos cansamos de dizer.

Todavia, infelizmente a maioria dos torcedores acha que pelo fato do time estar bem dentro de campo fora dele o clube, no que diz respeito à parte administrativa, também está. Só que não está, é MENTIRA! Está uma bagunça, uma verdadeira bagunça.

Agora o que não faltarão são os comentaristas e formadores de opiniões de resultados. Como o time não levou o turno, tudo que gira em torno do Figueirense passou a ser ruim. Ué, até ontem não era uma maravilha? Engraçado como as coisas mudam do dia para a noite, não é verdade? Já vi, li e ouvi gente que até ontem defendia com unhas e dentes a atual diretoria começando a mudar de opinião. Antes tarde do que nunca!

Espero que a mudança de pensamento não tenha sido motivada pelo fato do Figueirense não ter levado o turno. Tomara! E, espero que tudo não volte a ser maravilhoso caso o Figueirense conquiste o 2º turno e, por conseguinte, o Campeonato Catarinense. Tomara! Espero que as opiniões se baseiem nos resultados obtidos ou não obtidos dentro de campo. Tomara!

Por fim, penso que as palavras do presidente do Figueirense, a Rainha da Inglaterra, ontem às rádios ratificaram ainda mais tudo aquilo que eu sempre disse aqui no blog, ou seja, o Figueirense não tem comando e quem comanda não entende porra nenhuma de futebol, só entendem mesmo é de $$. Porém são espertos, e isso não há como negar!

2 comentários:

mauricio disse...

a torcida do figueirense é a maior culpada por que fica com essa palhaçada de " fica goiano", tudo por que estão PEGANDO O SR.RENER WEBER COMO BASE PARA DIZER QUE O TECNICO "CAPITÃO' GOIANO É BOM, MAIS O SR RENNER WEBER NUNCA FOI CAMPEÃO E NUNCA FOI TREINADOR EM LUGAR NENHUM,POR ISSO NÃO FOI DIFÍCIL SUBSTITUÍ-LO, NOSSA TORCIDA SE SATISFAS COM UM ACESSO QUE ERA OBRIGAÇÃO PARA UM TIME COM A ESTRUTURA DO FIGUEIRA.não tenho nada contra MARCIO GOIANO COMO PESSOA, mas é UM TREINADOR INEXPERIENTE DEMAIS E JÁ PERDEU 2 TÍTULOS EM MENOS DE 1 ANO(série B e o turno) NÃO ESTOU CRITICANDO SOMENTE AGORA APÓS A DERROTA, DESDE A SÉRIE B TENHO FALADO...SE A DIRETORIA TIVESSE TROCADO TERIAMOS NO CURRÍCULO UMA SÉRIE B, DIRETORIA COMPETENTE NÃO SE DEIXA LEVAR PELA EMOÇÃO DE TORCEDOR FÃ.O SR.GOIANO "CAPITÃO" JÁ DEVERIA TER CAÍDO QUANDO EMPATOU EM CASA COM O TIME DA RESSACADA, QUE ESTAVA MORTO,MAIS ELE COM SEU ESTILO PREVIZIVÉL CONSEGUIU RESSUSCITAR UM TIME MORTO.ATÉ QUANDO VÃO PENSAR PEQUENO,ATÉ QUANDO VÃO PARAR COM ESSA PALHAÇADA DE FICA GOIANO.PERDEU TÍTULO E JOGOU MAL EM TODAS AS DECISOES.E AGORA QUER CULPAR O GAROTO LENNY ,QUE NEM ENTROU E O GRUPO QUE ATÉ ENTÃO ELE AFIRMAVA SER QUALIFICADO, QUE ELE ASSUMA, NÃO TEM VARIAÇÃO DE JOGO É SEMPRE MARCADO FACILMENTE POR BONS TIMES.graça e paz

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não souberam lidar com a midia, a pergunta do reporte ao Marcio Goiano, só teria a resposta, sendo assim, foram entrevistar o Presidente sob a resposta do Marcio, assim o Presidente falou besteira, o que tem que haver Presidente não da entrevista,(em final de jogos) e Tecnico e Jogador, não deem opinião sob problemas internos.
Todos sabem que a midia é azul e branca querem ver o scarpelli pegando fogo.