quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Primeira derrota

O Figueirense perdeu ontem para o Criciúma por 2 a 0. Foi a primeira derrota do Alvinegro na competição. Além disso, a derrota serviu para tirar o time da ponta da tabela do Estadual.

Novamente atuando fora de seus domínios o Figueirense não jogou absolutamente nada. Há quem diga que o Figueirense atuou bem, pois comandou a posse durante boa parte do jogo. Só que pra isso pouco importa, até porque ter a posse de bola não significa muita coisa. Vide o Criciúma que soube ser muito mais eficiente e ganhou o jogo, mesmo com menos posse de bola.

Sinceramente eu não sei o que acontece quando o Figueirense atua fora de casa. E isso não é de hoje! Desde o 2º turno da série B do ano passado, quando não atua no Scarpelli, o time do Figueirense adota uma postura de jogo totalmente contrária as suas características. Parece que o time é armado apenas para não perder, se contentando sempre com um resultado de empate. Se o time estiver na frente do placar, então, os jogadores recuam uma forma incrível para segurar o resultado, igual a time pequeno.

A partida em si até que foi assistível (se é que essa palavra existe). Pensei que com aquele gramado o jogo seria uma porcaria. Pelo contrário, mesmo com as adversidades que o gramado encharcado proporcionou às equipes o jogo foi, no mínimo, interessante. Foi interessante, porém o Figueirense poderia ter jogado muito mais bola do que jogou.

Tudo parecia começar bem, mas o fantasma que assombra o time do Figueirense quando joga fora de casa começou a agir, e os jogadores alvinegros passaram a jogar como vem jogando neste Campeonato Catarinense nos domínios dos adversários, ou seja, devagar quase parando.

Na verdade o time não vem jogando bem há um certo tempo, e por isso o Goiano tem que alterar o esquema tático urgentemente! Ou então começa a mudar as peças dentro de campo, já que algumas delas não estão rendendo o esperado.

E desse jeito, ganhando apenas em casa, ao contrário do que eu imaginava, dificilmente o Figueirense vai conquistar conquistar o título, até porque time que não vence fora de casa não ganha campeonato.

Nenhum comentário: