quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rapidinhas!

  • Reinaldo no estaleiro
O atacante Reinaldo torceu o tornozelo e ficará afastado dos treinamentos com bola pelo menos nos próximos 15 dias. Sendo assim, é bem provável que o jogador retorne apenas na primeira ou segunda rodada do 2º turno do Estadual.

Pra mim é uma grande perda, mesmo que momentânea. Muita gente vem questionando à titularidade dele, só que no meu ponto de vista ele é titular absoluto. Não sou muito de ficar puxando o saco de jogador de futebol, porém creio que o Reinaldo merece ser elogiado.

É bem verdade que a função de todo atacante é fazer gols, mas as pessoas esquecem o quão importante está sendo a sua função tática para o time.

Tomara que ele retorne o mais breve possível!

  • Até no outro lado eles saem na frente
Ontem falei sobre alguns jogadores estrangeiros que tiveram condições de atuar por suas equipes regularizadas mesmo tendo sido apresentados muito tempo depois do paraguaio Wilson Pittoni do Figueirense, por exemplo. Parece que lá no time do mangue não foi diferente...

Eles contrataram um colombiano de araque, que por sinal foi apresentado bem depois do Pittoni. Em contrapartida, a regulamentação da documentação do jogador perna de pau do time da Coxtera foi providenciada antes da do jogador do Figueirense. Inclusive, o jogador perna de pau do azulino já teve seu nome publicado no BID, e está, portanto, em condições para atuar no leão banguela.

Neste sentido, reitero o que falei no dia de ontem: Por que só o Figueirense enfrenta tamanha dificuldade para regularizar a documentação de um jogador estrangeiro? Por que tanta demora? O fato dele ser de um país que integra o MERCOSUL não facilitariam as questões burocráticas?

Um comentário:

@batataaaaaa disse...

Liedson chegou ontem, jogou hj. Pittoni ta no Figueira desde Dezembro e nada. Incompetência geral. Agora é ganhar Domingo.