domingo, 20 de março de 2011

Adios bom futebol, adios

O que valeu foi o resultado, uma vitória de 2x0 mesmo não jogando nada é melhor do que um empate, evidentemente. Mas o que eu quero mesmo é falar a respeito de algumas coisas que aconteceram durante o jogo. Coisa, estas, que eu imaginava que ocorreriam.

Primeiro, cumpre ressaltar que o resultado foi bom para a classificação, mas o futebol apresentado pela equipe talvez tenha sido o pior de todo o campeonato até o presente momento. Certamente foi a atuação mais desastrosa da equipe.

Existe um culpado para este desastre? Sim, existe sim, e o nome desse culpado é Jorginho! Ué, quer dizer que agora não poderemos mais criticar o cara que está no comando do time do Figueirense?

Nestes três jogos que ele esteve a frente do comando da equipe do Figueirense ele simplesmente detonou o esquema que o time tinha. Aquele futebol ofensivo, de toque de bola, que envolvia o adversário ACABOU, SUMIU e EVAPOROU!

Volta Abel! (Vou pedir para que o Abel volte antes que alguém diga que eu sou viúva do Goiano).

O Jorginho quis "armar" um time ofensivo, mas deu um tiro no próprio pé, quando inventou de colocar o Maicon como segundo homem de meio-campo. As últimas atuações do Maicon atuando como segundo homem de meio-campo quase o fizeram ir para à reserva.

Porra, caralho, vai se fuder... Fernando Gabriel? Isso aí diretoria, parabéns! Vocês fizeram o melhor do negócio do ano. Perder um cara como o Pedro Carmona, que hoje está detonando no Criciúma, por um cara que atuou apenas três vezes como titular na fraquíssima equipe do Paraná durante o Campeonato Brasileiro da série B do ano passado? Excelente negócio! Jogada de mestre!

Esse Fernando Gabriel é tão ruim, mas tão ruim que acabou sendo substituído por um cara que chega a ser pior do que ele, o espetacular e matador (de coração), Dudu.

Dudu? Dudu "Simpatia", Dudu "Gente Fina", Dudu o "Caralho". Como que um jogador que em dois anos jogando no dificílimo futebol chinês anota apenas três gols pode ser o cara que vai resolver o problema por aqui? Como meu Deus, como?

Este cidadão, com todo o respeito, esteve morto nos 50 minutos em que esteve em campo. Fez um gol? Ah, ele fez um gol... Fez um gol que até a minha avó plantando bananeira faria. E ainda por cima essa naba quase perdeu o gol. Quando eu vi aquela bola que ele chutou batendo na trave eu quase invadi o campo. Puta que pariu!

E o que o Jorginho quis fazer colocando o Wellington em campo? Pra que colocar ele? Pra mostrar ao torcedor do Figueirense que de retranqueiro ele não tem nada? Quis por acaso se redimir de algo que ele tinha feito de errado? Hoje que era dia dele colocar um bendito volante pra arrumar o meio-campo do time, ele inventa de tirar o Reinaldo e colocar o Wellington, que acabou se tornando o cara que puxava os contra-ataques do time.

Enfim, resumidamente o Jorginho estragou o time, o torcedor se revoltou, o chamou de burro e ainda por cima gritou o nome do Goiano. Ou seja, tudo que a diretoria do Figueirense mais queria, é claro!

Vai tomar no cú! Enquanto os outros times estão evoluindo o Figueirense está caindo, mas caindo muito, para o fundo do poço. A segunda colocação do time no returno não representa nada daquilo que o time vem fazendo dentro de campo.

Bem feito, e todo mundo sabe quem são os culpados disso estar acontecendo.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Time que amo, é o Figueira, não me interessa quem é o tecnico ou quem é o Presidente, quero um time que jogue que vença, que me de alegria, Hoje a Diretoria tem que arrumar o estrago feito, com Jorginho vencendo e convencendo ou contratando um novo tecnico que arrume as coisas, deste geito, torcida xingando em ves de apoiar, não chegaremos a nada.