terça-feira, 22 de março de 2011

Figueirense x Concórdia (23/03/2011)

Na noite desta quarta-feira o Figueirense enfrentará fora de casa o Concórdia, lanterna do Campeonato Catarinense deste ano.

O treinador Jorginho, bastante questionado no último que o Alvinegro fez em casa, terá dois desfalques importantíssimos para este jogo, Breitner e Maicon. O primeiro por ter sido expulso e o último em virtude de uma lesão que acabou sofrendo.

Ninguém sabe quais serão os substitutos destes jogadores, talvez nem mesmo o Jorginho saiba.

Em contrapartida, o treinador alvinegro poderá contar com o retorno do volante Túlio, que está recuperando de uma lesão.

O recém-contratado, o meio-campo Wellington Nem, poderá fazer sua estréia no time titular. Por sinal, realmente acho que ele começará como titular, já que o Fernandes Gabriel, com todo o respeito, não tem a mínima condição para isso, mesmo a partida sendo contra o pior time do Estadual.

Mesmo tendo dito tudo isso, seinceramente não tenho a menor noção se o Jorginho começará a partida com dois meias, com três volantes e um meia, ou até mesmo com um meia e três atacantes. No entanto, se eu pudesse apostar qual esquema ele escolherá, apostaria no tradicional esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes.

Neste caso, a escalação do time titular contaria com os seguintes jogadores: Wilson, Bruno, João Paulo, Roger Carvalho, Juninho, Ygor, Túlio, Pittoni, Wellington Nem, Reinaldo e Héber.

Como falei anteriormente, é apenas uma aposta. Vou tentar seguir a lógica, ou então, acreditar na probabilidade menos remota.

Independentemente do time que o Jorginho colocará em campo é mais do que obrigação, um dever, que o time do Figueirense vá à Concórdia e traga os três pontos de lá. É inadmissível que o time vá pra lá e jogue recuado, como um time de quinta categoria.

O Figueirense é um clube da série A do Campeonato Brasileiro, e em hipótese alguma pode se apequenar diante do Concórdia, com todo o respeito que merece o time do Oeste do Estado.

É pra ganhar essa porra, não fode!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Concordo "É pra ganhar essa porra, não fode!"