quinta-feira, 24 de março de 2011

Rapidinhas!

  • Me explica isso
O presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, o Sr. Júlio Gonçalves, disse em entrevista ao Meu Figueira que a atual gestão recebeu o clube da Figueirense Participações com apenas R$1,80 em caixa.

Apenas R$1,80 em caixa? Bom, então eu pergunto o seguinte: Como que um clube com apenas R$1,80 em caixa consegue comprar o passe de jogadores como, por exemplo, Maicon, Ygor, Pittoni, Wilson e Roger Carvalho?

Existem duas hipóteses no meu ponto de vista. A primeira é que para adquirir o passe destes jogadores o Figueirense pediu um empréstimo bancário, só que acho muito improvável, pra não dizer impossível.

A segunda é que um grupo de "investidores" adquiriu o passe destes jogadores e que no dia que eles forem negociados, 80 ou 90% dos valores conseguidos irão para os investidores e o restante, quem sabe, ficará com o clube. Esta hipótese é a mais provável, na minha simples opinião, é claro!

E quem acredita que o mundo é feito de fadas e duendes, eu lhes mando um grande abraço.
  • Time mercenário?
Sabem aquele blogueiro que costuma puxar o saco dos dirigentes e de investidor do Figueirense? Não é que o cara de pau está taxando os jogadores de mercenários? É verdade pessoal, por incrível que pareça é isso que ele está fazendo, apenas porque o salário dos jogadores, segundo ele, está em dia.

Primeiro que é obrigação do clube honrar com seus compromissos, caso o contrário, se eu fosse jogador, eu iria ficar puto e manifestar meu descontentamento. O profissionalismo tem que ser recíproco.

Mas o que eu não consigo entender, ou melhor, o que eu acho engraçado é que agora a culpa é só dos jogadores, enquanto que a perda do 1º turno do Estadual foi apenas do Goiano e de mais ninguém. Nenhum jogador foi questionado, nem mesmo o fato dos compromissos estarem em dia na época serviu de base para criticar os jogadores. Só que as coisas mudam do dia pra noite, não é mesmo?

Só que a "crítica" foi feita para alguns jogadores apenas, e não todos. Alguns jogadores, que realmente não estão passando por um bom momento, estes não foram alvos da crítica do idiota, uma vez que são seus amiguinhos e são eles que dão agradinhos a esse puxa saco.

Eu iria falar que o que ele diz não vale um ovo, mas eu quis resguardar a integridade de todos os ovos, já que os ovos não podem ser rebaixados ao nível deste cara de pau.

Nenhum comentário: