quarta-feira, 2 de março de 2011

Sexta-feira quase 13

O Figueirense joga na sexta-feira contra o Metropolitano no Scarpelli, em partida válida pela primeira rodada do 2º turno do Campeonato Catarinense.

Pelo que venho acompanhando nas redes sociais as atenções ao jogo em si estão ficando em segundo plano. Todos estão curiosos para saber qual será a reação dos torcedores alvinegros para com os dirigentes do clube, e mais precisamente com o presidente pavão.

Será que teremos protestos mais veementes dos torcedores direcionados aos dirigentes do clube? Creio que sim!

Nesta segunda-feira um grupo com cerca de 100 torcedores foram ao Scarpelli protestar e demonstrar sua insatisfação quanto à forma como a qual se procedeu a demissão do Goiano. Entretanto, como esperado, nenhum dirigente estava no clube naquele momento.

Só que na sexta-feira eles (os dirigentes) não terão como se esquivar dos torcedores, a não ser que muitos deles acompanhem o jogo na TV, ou então, em lugares bem escondidos do Scarpelli.

Se os protestos ocorrem que sejam sadios e sem qualquer forma de violência, nada mais justo. Afinal, vivemos ou não vivemos em uma democracia? Qual o problema em demonstrar sua insatisfação às pessoas que não estão cumprindo o que prometeram?

Tomara que a polícia militar não trate os manifestantes como marginais, e que não apareça nenhum revoltadinho jogando o seu carro sob ninguém, como andou fazendo um maluco lá em Porto Alegre na passeata pacífica que alguns ciclistas faziam com o objetivo de reivindicar melhorias no trânsito daquela cidade.

PS: Os comentários que eu fiz acima estão no campo das hipóteses. Não sei se acontecerão protestos. Todavia, se protestos ocorrerem efetivamente, espero que tudo seja feito pacificamente.

Nenhum comentário: