sexta-feira, 18 de março de 2011

Só nós podemos reclamar dos árbitros. Só nós, só nós, só nós! Buáááááááá

Passaria desapercebido, mas aqui não passa não...

Na quarta-feira o time da Coxtera emitiu uma "Notinha de Repúdido" contra a denúncia que o Criciúma fez na Federação Catarinense de Futebol em virtude da operação sem anestesia que o árbitro Raimundo Nascimento da Luz realizou contra eles no último final de semana lá na Ressaqueda.

No meu ponto de vista, pior do que ter emitido uma coisa dessas é elaborar o que foi escrito nela. Uma tremenda falta de coerência, tendo em vista que todas as vezes que o Real Madrid do Carianox é "prejudicado" pela arbitragem eles fazem muito pior do que o Criciúma, no alto de sua razão, fez.

Notinha de Repúdio nº 402863927891

"Em razão das notícias veículadas na imprensa, de que o Criciúma Esporte Clube denunciará a arbitragem do jogo time do mangue x Criciúma perante à Procuradoria TJD/SC, o AZULINO AMADOR FUTEBOL DE PERNAS DE PAU CLUBE FALIDO vem a público informar:

Que respeita o direito de todos os clubes denunciarem ou postularem seus direito perante o TJD/SC, mas repudia atos que possam configurar em pressão ou gerar interferência nas futuras arbitragens do
campeoanto;
(Respeita porra nenhuma! Aliás, acho que o Criciúma tirou como exemplo o próprio time do mangue, já que em matéria de reclamações contra a arbitragem catarinense não há clube neste Estado que mais emite notas de repúdio e reclame do que o leão banguela).

Que o AZULINO AMADOR FUTEBOL DE PERNAS DE PAU CLUBE FALIDO, no jogo time da Coxtera x Criciúma, realizado no último domingo, dia 13, também sentiu-se lesado também sentiu-se lesado por erros de arbitragem, sobretudo, pela não marcação de claríssimas penalidades máximas, públicas e notórias, pela não aplicação de cartões amarelos e vermelhos em diversas jogadas ríspidas do adversário, bem como pela injusta e inexplicável expulsão de seu técnico;
(Primeiro, cumpre ressaltar que dizer que o time do mangue também foi prejudicado pela arbitragem deste jogo é uma tremenda cara-de-pau. Segundo, se o time da Coxtera fosse realmente prejudicado em algum lance no outro dia uma nota de repúdio contra a arbitragem estaria no site oficial. Ou melhor, no dia seguinte não, instantes após o término do jogo. E, por fim, faltou dizer na nota quais foram as penalidades "claríssimas" não marcadas a favor do time da casa, e em quais momentos deveriam ser dados cartões vermelhos para os jogadores do Criciúma. Chorororôs infundados).

Que no jogo Criciúma x time do mangue, pelo primeiro turno do campeonato, o leão banguela teve um gol legal anulado, faltas não marcadas, cartões equivocamente aplicados, todos com interferência no
resultado, erros que se repetiram em outras partidas do campeonato, além de inúmeras expulsões indevidas;
(Faltou ser informado na nota sobre a penalidade vergonhosa que o árbitro deste mesmo jogo não marcou em favor do Criciúma, no qual o jogador perna de pau do azulino quase arrancou a perna do adversário. Disso eles não lembram, né?)

Que entende que os erros de arbitragem são comuns e afetam todos os clubes, fazendo parte da competição, motivo pelo qual, não verificando má fé dos árbitros, o AZULINO AMADOR FUTEBOL DE PERNAS DE PAU CLUBE FALIDO interpreta-os como normais, inerentes ao futebol;
(O que foi dito neste parágrafo é completamente controverso com o que eles disseram no parágrado anterior. Por gentileza, leiam novamente este dois parágrafos e percebam que ambos não tem coerência alguma. Uma hora eles dizem que foram extremamente prejudicados pelas arbitragens, mas não acreditam na má-fé dos árbitros, e o pior, afirmando que "os erros de arbitragem são comuns e afetam todos os clubes, fazendo parte da competição. Além de os interpretar como normais, inerentes ao futebol". Diante destas palavras, baseado no que eles mesmos disseram, todos os erros cometidos contra o azulino foram normais e não são passíveis de quaisquer reclamações. Correto?)

Que reafirma sua confiança no quadro de árbitros da Federação e repudia qualquer forma de pressão indireta ou de desprestígio aos profissionais da arbitragem catarinense, quando infundadas e com o intuito de obter benefício próprio".
(Acho que o autor ou os autores desta "Notinha de Repúdio", a qual classifico como uma obra prima, nunca ouviram uma declaraçãozinha sequer do presidente Doutô Zunino após os jogos em que ele considera que o time do mangue foi prejudicado pela arbitragem. Vagabundo, sem vergonha e mau caráter são os adjetivos mais amenos ditos quando ele se reporta a atuação de um árbitro).

Diante do que fora dito nesta "Notinha de Repúdio" chego a seguinte conclusão: Vão dormir, vão!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Mais absurdo aindo foi escutar o Presidente da Associação do Clubes e do Time Perna da Pau, reclamar na radio sob este jogo, para quem vem de outro Planeta pensa que estão chorando ja com solusos