Se o Jorginho quer se dar bem como treinador do Figueirense, no meu ponto de vista ele tem que alterar o esquema tático do time, até porque já deu pra notar nestes três jogos em que ele esteve no comando técnico da equipe, que os laterais, os quais antes eram duas armas utilizadíssimas, agora estão apagadas e se tornando meros coadjuvantes. O futebol do Juninho, então, sumiu.
Com dois zagueiros o Jorginho não vai liberar à subida dos laterais nem a pau. Colocando mais um zagueiro, ou seja, adotar o esquema 3-5-2, talvez ele permita que os laterais Bruno e Juninho voltem a fazer aquilo que faziam com o treinador anterior.
No primeiro tempo do jogo de ontem nenhum dos dois laterais fizeram sequer uma jogada pela linha de fundo. Apenas no segundo tempo isso aconteceu, e foi com o Bruno, pouquíssimas vezes, diga-se de passagem.
PS: Até hoje eu não me conformo como que o Edson é reserva desse time titular do Figueirense. Um jogador da qualidade dele não pode deixar de ser titular do time. Aliás, de todos os zagueiros do elenco alvinegro, pra mim ele é o melhor, disparado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário