terça-feira, 19 de abril de 2011

Multa de 500 reais é tão ilícita quanto jogar sinalizador pra dentro de campo

A decisão do TJD em aplicar uma multa no valor de 500 reais ao time do mangue proferido instantes atrás deveria ser punida pelo STJD, pois é uma vergonha, além de ser tão ilícita quanto a atitude dos torcedores (sofredores) do time do mangue em jogar sinalizadores pra dentro de campo e interromper um jogo por mais de 15 minutos em virtude da fumaça dos sinalizadores que eles ascenderam após o início do segundo tempo do último clássico, na Ressaqueda.

Do que adianta pedir paz no próximo clássico se na hipótese de acontecer algum desastre, brigas, arremessos de sinalizadores ao campo, e por aí vai, nada vai acontecer e nenhum clube será punido, não é verdade?

É mais ou menos assim: O cara entra numa escola cheia de crianças armado com uma metralhadora, coloca uma a uma enfileirada na parede, vai matando-as aos poucos, posteriormente é preso, vai à julgamento, é absolvido por "falta de provas", e ainda por cima ganha do magistrado um dinheirinho pra voltar pra casa de táxi numa boa. Vai tomar no cú!

Porra de impunidade que faz crescer e aflorar ainda mais a violência nos estádios de futebol de nosso Estado e de todo o Brasil.

Os auditores do TJD que tiveram a cara de pau, ou melhor, a coragem de aplicar uma multa de 500 reais no time da Coxtera deveriam ter vergonha do que fizeram. Que absorvessem o leão banguela e não aplicassem nenhuma multa, até porque se foi aplicada a multa de 500 reais isso quer dizer, pelo menos pra mim, que eles, no caso o time do mangue, são culpados pelo que aconteceu no último clássico.

Dizer o quê? Não é um sinalizador atirado em campo e muito menos a fumaça provocadas por eles quando acesos que fará com que um clube perca o mando de campo e ainda receba uma multa pecuniária considerável.

É aquela né, teve gente que perdeu a mão, teve gente que levou pedrada na cabeça, teve gente que morreu, porém nada aconteceu aos culpados sendo que provavelmente neste exato momento eles estão tomando uma caipirinha bem gelada e comendo uma suculenta feijoada livres, leves e soltos.

Não tenho mais nada pra dizer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Inacreditável!!

Dimaris

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

"Do que adianta pedir paz no próximo clássico se na hipótese de acontecer algum desastre, brigas, arremessos de sinalizadores ao campo, e por aí vai, nada vai acontecer e nenhum clube será punido, não é verdade?"
Calminha ai amigo, se por ventura acontecer um ricar de fosforo no scarpelli, a punição vira com os ricores dos juizes cara de pau da Justiça.