O ex-diretor do time do mangue, Fábio Araújo, fez ontem ao Mané, da Band FM, acusações gravíssimas dirigidas aos comentaristas do programa Debate Diário, da CBN.
O cidadão alegou que os comentaristas do referido programa foram os grandes culpados de sua demissão, e ainda por cima os acusou de serem xenofóbicos, pois os comentários relacionados a sua pessoa eram feitos, segundo ele, de maneira preconceituosa pelo fato dele ser carioca.
Conceito de xenofobia: "É comumente associado a aversão a outras raças e culturas. É também associado à fobia em relação a pessoas ou grupos diferentes, com os quais o indivíduo que apresenta a fobia habitualmente não entra em contato ou evita fazê-lo.
Atitudes xenofóbicas incluem desde o impedimento à imigração de estrangeiros ou de pessoas pertencentes a diferentes culturas e etnias, consideradas como ameaça, até a defesa do extermínio desses grupos. Por esta razão a xenofobia tende a ser normalmente associada a preconceitos étnicos ou ligados a nacionalidade". Fonte (Wikipédia).
Realmente, não há como tirar a razão do ex-diretor do time do mangue. Todas as vezes que eu ouvi o programa e o trabalho do ex-diretor do azulino estava sendo discutido, de uma forma ou de outra associavam o seu desempenho como diretor ao jeitão do carioca de levar a vida.
Engraçado, eles pedem paz nos estádios, mas são extremamente preconceituosos com as pessoas que não são daqui de Floripa ou cupinchas deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário