quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bonito e feito, ou vice-versa

Na coletiva após o término do jogo contra o Criciúma, o Jorginho disse, não necessariamente nestas mesmas palavras, que os jogadores do Figueirense têm que parar de querer jogar bonito para buscar a única coisa que interessa num jogo do futebol, ou seja, a vitória.

Sim, caro mestre, pode até ser. Evidentemente que todos os times de futebol do planeta Terra e até mesmo os times de futebol de Saturno entram em campo visando conquistar a vitória, entretanto, será que o time não pode jogar bonito para tentar buscar estas vitórias?

Citando o Ney Pacheco: “Parece que o convívio prolongado com Dunga fez mal a Jorginho”. Porém, neste caso, na maneira em que arma taticamente a sua equipe.

O Jorginho tem em suas mãos um elenco no qual os jogadores, em sua maioria, possuem características bastante ofensivas, e isso por si só não pode ser descartado por ele.

Jogando na casa do adversário tudo bem, mas pelo menos atuando no Scarpelli o time tem que jogar mais solto e ser mais ofensivo, da mesma forma como acontecia no 1º turno.

Jorginho, meu querido, deixa essa “dunguísse” de lado e coloca esse time pra frente, coloca.

Em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário: