segunda-feira, 18 de abril de 2011

E agora, querido Jorginho?

O time do Figueirense embalou no returno sem um dos seus principais jogadores, Maicon, que no meu ponto de vista é o melhor jogador do elenco disparadamente.

Para suprir sua ausência o Jorginho providenciou escalações com Breitner e Pittoni, e Breitner e Fernandes. No entanto, ao contrário do que eu imaginava, em todas as oportunidades ele teve êxito nas suas escolhas e o meio campo alvinegro foi bastante produtivo.

Só que o Maicon está recuperado da lesão que o afastou dos gramados por mais de 1 mês, e com toda a certeza ele estará à disposição do Jorginho para o primeiro jogo das semifinais neste domingo contra o time do mangue.

Neste caso, alguém por acaso acha que o Jorginho deve colocar o Maicon no time titular, ou então, deixá-lo na reserva para o clássico?

Eu acho que se ele estiver mesmo recuperado e com totais condições de jogo não há motivo algum para deixá-lo na reserva, até porque se até agora o time jogou muito bem sem ele, com ele jogará ainda melhor. O Maicon é titular até mesmo com apenas uma perna!

Outra situação diz respeito ao Roger Carvalho, que também estará ou em condições para o clássico. Em contrapartida, neste caso eu não acho que o Jorginho tem que colocá-lo novamente no time titular, uma vez que o Edson Silva (Cabeção) entrou muito bem em seu lugar, e ainda por cima está jogando muito mais do que o RC.

Eu não sou fã do Roger Carvalho, aliás, nunca achei ele aquele zagueiro excelente que todo mundo fala, muito pelo contrário. Por isso eu acho que o Jorginho deve manter o Edson Silva ao lado do João Paulo, até porque ambos parecem estar muito bem entrosados.

Enfim, a semana está apenas começando, sendo que o que não vai faltar para o Jorginho é tempo para armar a equipe.

Mas, repito: Maicon pra mim é titular, já o Roger Carvalho não!

Um comentário:

Ingrid disse...

Leandro o Maicon é sempre titular né???