terça-feira, 26 de abril de 2011

E a base?

Na última década, principalmente, o Figueirense deu muita atenção as categorias de base do clube, tanto é que era mais do que comum dois ou três jogadores pratas da casa ser titulares do time profissional.

No entanto, ao que parece neste ano o futebol profissional do Figueirense parece não estar dando muita bola aos jogadores provenientes das categorias de base do clube.

Para se ter uma idéia, no clássico, por exemplo, apenas 1 jogador da base atuou. Foi o atacante Héber, que entrou em campo no 2º tempo da partida. Aliás, o Héber foi o artilheiro do Figueirense no Estadual.

Muitos jogadores de uma faixa etária entre 18 e 21 anos foram contratados no início do ano. Uma espécie de “mini penca” veio lá do Rio de Janeiro, entretanto, nenhum destes jogadores teve oportunidade de sequer aparecer no banco de reservas.

Ao invés de contratarem estes jogadores, que no meu entender deverão arrumar suas malinhas e vazar do Figueirense, por que não deram mais oportunidades aos jogadores da base?

Tomara que não tenha sido porque muitos dos jogadores que se destacam na base do clube não pertencem, ainda, a Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uram.

PS: Será que este fora um dos motivos que fizeram com que o Emerson Maria saísse do Figueirense, e tenha ido para o leão banguela?

Um comentário:

keisy disse...

Tirou essas palavras da minha boca, mais verdade que isso não existe.