O Figueirense irá ao Sul do Estado enfrentar o Imbituba em partida válida pela última rodada do 2º turno do Campeonato Catarinense. O resultado deste e dos demais jogos definirá os classificados e a ordem de confrontos nas semifinais do returno.
Se o Figueirense conquistar os três pontos diante do Imbituba e a Chapecoense empatar ou perder do Brusque, o Alvinegro terminará em primeiro na classificação do 2º turno e também na classificação geral do Estadual, o que lhe dará todas as vantagens até a final do campeonato.
Vencer o Imbituba não é uma tarefa difícil, uma vez que o time deles é muito fraco. Eles foram rebaixados e a metade dos jogadores que vinham jogando como titulares da equipe dispararam. Isso sem contar o treinador deles, que assim como uma boa parte dos jogadores também foi embora do clube.
Mas a principal vantagem no meu ponto de vista, independentemente do que acontece no adversário, é que o time do Figueirense é extremamente superior ao do Imbituba, e apenas este detalhe torna o Alvinegro mais do que favorito para este jogo.
Especificamente, com relação ao Figueirense, o treinador Jorginho novamente não poderá escalar o time titular para este jogo pelo fato de que alguns jogadores estão suspensos, uns lesionados e outros retornando de lesão.
Nos treinamentos realizados nesta quarta-feira o Jorginho colocou no time titular o atacante Juninho Frizzi para compor o ataque ao lado do W Alguma Coisa Wellington. Já nos treinamentos de ontem quem atuou ao lado do Wellington foi ele, Dudu.
E agora, quem será o parceiro do W Alguma Coisa Wellington?
Olha, por incrível que pareça ao que tudo indica o companheiro de ataque dele será o Duduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. Meu Deus!!!
Sendo assim, provavelmente a escalação do Figueirense deverá ser: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva (Cabeção), Juninho, Ygor, Coutinho, Fernandes, Breitner, Wellington e Dudu.
Eu sou totalmente contra a escalação do Dudu no ataque do Figueirense, pois até agora ele demonstrou, ou melhor, não demonstrou o mínimo de condições de aparecer no banco de reservas, quiçá no time titular. Pode ser que ele seja um dos titulares contra o Imbituba e posteriormente marque cinco gols da mesma forma que o Lima do Joinville, sendo dois deles de bicicleta, chegando ao ponto, inclusive, de pedir uma música à noite no Fantástico, mas nada, absolutamente nada me faz pensar e entender o porquê de sua escalação como titular. O que ele fez por merecer?
Será que os outros atacantes não merecem mais do que ele uma chance? Será que o fato dele ser um atleta da Brazil Soccer não quer dizer nada? Sinceramete, eu espero que não!
Enfim, com relação ao jogo era isso o que eu tinha pra falar. Na verdade, não há muito que falar, pois o adversário é muito fraco e é mais do que obrigação do Figueirense ir lá e conquistar a vitória.
Um resultado diferente deste causará surpresa e ao mesmo tempo bastante frustração nos torcedores alvinegros.
Tomara que dê tudo certo para o Figueirense e que o Brusque não permita que a Chapecoense consiga vencê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário