Como de costume todas as vezes que eu vou para a praia eu esqueço completamente da internet, sendo assim farei neste exato momento a postagem sobre o clássico.
Clássico é clássico e vice-versa, mas não deixa de ser um jogo comum assim como qualquer outro. A diferença está no clima que norteia a partida, que de certa forma acaba influenciando o rendimento dos jogadores dentro de campo.
O Figueirense possuiu um grupo experiente. Muitos dos jogadores deste elenco já atuaram neste clássico, e em vários outros clássicos pelos demais times onde já atuaram.
Com relação ao jogo, especificamente, acho que não há mistério algum. Creio que na concepção do Jorginho o time será escalado da seguinte forma: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho, Ygor, Túlio, Breitner, Pittoni, Reinaldo e Wellington.
É com este time, com estes jogadores que o Alvinegro enfrentará de igual pra igual o Real Madrid do Carianox.
A minha maior preocupação não é com os jogadores pernas de pau do azulino, já que pra mim o time deles é comum, bem comum, mas o que me preocupa mesmo é o trio de arbitragem. Na Ressaqueda é natural pênaltis inexistentes serem dados a favor do leão banguela, além de que muitos jogadores dos times adversários são expulsos sem nenhum critério.
Deixando de lado os questionamentos pertinentes ao trio de arbitragem, o time do Figueirense é melhor e por isso tem que partir com tudo pra cima deles. Não deve tomar conhecimento do leão banguela, e matar o jogo logo de cara, assim como fazia com os demais times no 1º turno.
É um jogo fora de casa? Sim é, e daí? Mais um motivo para fazer com que os jogadores alvinegros tragam para o Scarpelli os três pontos desta partida.
Eu estou confiante na vitória do Figueirense, afinal, time por time o nosso é bem melhor do que o deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário