O Figueirense possuiu dois excelentes laterais. Tanto o Bruno como o Juninho cumprem muito bem a função do lateral moderno, denominados hoje como alas.
A característica principal de ambos os jogadores é a ofensividade, entretanto, desde a chegada do Jorginho eles meio que perderam esta característica. Provavelmente deve ter sido em virtude do novo esquema tático da equipe.
Anteriormente 75% das jogadas ofensivas eram provenientes das jogadas que aconteciam pelas laterais, tanto é que o time não se cansava de anotar gols. Ainda temos o melhor ataque do Campeonato Catarinense em função das goleadas aplicadas principalmente no 1º turno.
No último jogo até que o Bruno voltou a ser o Bruno de antes. Ele efetuou algumas jogadas pelas laterais, as quais acarretaram vários cruzamentos. Em contrapartida o Juninho fez pouquíssimas jogadas de linha de fundo, e quase não ultrapassou o meio-campo com a bola dominada.
Espero que o Jorginho mude o seu esquema tático e libere mais os laterais alvinegros. Eles têm uma característica que não pode ser desperdiçada de jeito nenhum. Guardadas as devidas proporções, quais os times do futebol brasileiro e mundial não gostariam de ter em seu elenco dois alas da qualidade e com as mesmas características do Bruno e do Juninho?
Quanto ao clássico, todos sabem que o time do mangue tem dois laterais muito fracos, tanto ofensivamente e, principalmente, defensivamente. No meu ponto de vista o Jorginho deveria, ou melhor, deve explorar esta deficiência latente do azulino, até porque o Alvinegro provavelmente atuará com dois atacantes que são muito bons nas jogadas aéreas, no caso Reinaldo e o W Alguma Coisa Wellington.
Jorginho, por gentileza libera estes laterais. Eles são os autores das melhores jogadas do time no Estadual deste ano. Tu foste lateral durante toda a sua carreira, então, deves saber mais do que ninguém a importância de se ter laterais com características ofensivas como o Figueirense tem.
Mande o Bruno e o Juninho pra cima do leão banguela que eles vão tremer nas bases.
Nenhum comentário:
Postar um comentário