Daqui a pouco algum dirigente frustrado do time do mangue dirá à imprensa que não foram arremessadas pedras contra os torcedores alvinegros, na verdade o que caíram sob eles foram pedaços de um meteorito que passava pela Ressaqueda naquele exato momento.
Não duvidem disso...
Mas o pior é ver o seu Zunino dizendo que o único jeito de acabar com essa violência toda em dias de clássico é não permitir que os torcedores do time visitante possam ir ao jogo. Ou seja, clássicos de uma torcida só.
Discordo, aliás, discordo plenamente! A violência nos estádios, em clássicos ou em um jogo qualquer, só acabará um dia, ou pelo menos diminuirá, caso as autoridades hajam com veemência, e os culpados sejam punidos, simples assim!
Os bandidos devem ser identificados, presos, julgados e punidos. Só que eles devem ser punidos com severidade, e não com pagamento de cestas básicos e duas ou três horas de serviços comunitários. Eles têm que presos, detidos e julgados da mesma forma que qualquer outra pessoa que comete um ato ilícito.
Agora o cidadão de bem, que vai ao estádio apenas para torcer pelo seu clube de coração, será punido porque os bandidos não são punidos? Que história é essa? Isso nada mais é do que inversão da ordem natural das coisas. Bandidos impunes e pessoas honestas sendo punidas?
Era só o que me faltava!
2 comentários:
Concordo em genero, número e grau.. Pra mim essa é a pior idéia.. ao invez de educar, vamos acabar com a festa. Poderiam até pensar nisso, se fosse a torcida visitante que fizesse a merda, no entanto quem o fez foi a torcida da casa. Seria cômico se não fosse trágico...
"Que história é essa? Isso nada mais é do que inversão da ordem natural das coisas. Bandidos impunes e pessoas honestas sendo punidas?"
O Que falta neste Brasil é somente Justiça, quando houver Justiça, não havera Politico Corrupto, Juiz ou Promotor Corrupto, Empresario Corrupto, e sabem por que? Porque se pegos serão punidos.
Postar um comentário