sexta-feira, 29 de abril de 2011

Soares?

Especulações...

Ontem surgiu a notícia de que o ex-atacante do Figueirense, Soares, poderia estar sendo contratado pelo clube em uma condição diferente dos demais jogadores. Seria uma espécie de contrato de risco, ou de produtividade, seja lá o que for.

Desde que saiu do Figueirense, se eu não me engano no final de 2006, o atacante que teve passagens pelo Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Vitória não se firmou em nenhum destes clubes, principalmente porque ele vem sofrendo constantemente muitas lesões, o que está atrapalhando o andamento de sua carreira.

Soares surgiu no Figueirense de forma meteórica, uma aposta do treinador Adilson Batista na época. Ele acabou sendo um dos jogadores do elenco que se destacaram no Campeonato Brasileiro de 2006, ano em que o Alvinegro alcançou à sétima colocação na competição.

Também faziam parte daquele time os jogadores Chicão, Marquinhos Paraná, Henrique, Rodrigo Solto, Cícero e Schwenck. Um timaço!

No entanto, há pelo menos umas três temporadas pouco se ouviu a respeito do Soares. O último lampejo dele foi jogando pelo Grêmio, mas durou muito pouco tempo sua passagem pelo time gaúcho.

Hoje, mais experiente, pelo menos no que diz respeito à idade, Soares não é mais o mesmo de quando saiu do Figueirense, longe disso. Se realmente for o caso, vejo com bons olhos o seu possível retorno pra cá, até porque qualidade ele tem, já demonstrou isso. O problema é que ele está há muito tempo sem jogar, e ainda por cima existem as lesões que vêm o infernizando.

Mas jogar bola é igual a andar de bicicleta, tu enferrujas depois de muito tempo sem praticar, porém não desaprende, e aos poucos vai readquirindo a forma.

Em condições físicas plenas, não tenho dúvidas que o Soares é melhor do que o Dudu e o W Alguma Coisa Wellington juntos. Porra, mas bota melhor nisso!

Só espero que o Soares, caso realmente seja contratado, não se torne mais um Lenny da vida, permanecendo tanto tempo encostado. O Lenny não gostará de ter que dividir o Departamento Médico do clube com outro jogador. Aquele espaço é dele, somente dele e de mais ninguém.

Credo!

4 comentários:

Ingrid disse...

Eu gosto do Soares .... Do menino Soares ...

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Quer apostar, se o preblema do Soares é lesão, não tem lugar nenhum melhor para tratamento, sabe onde? no SUS do Figueira, vem jogador na promessa de jogar e fica la no DM, na sobra e agua fresca, e o tercedor na espectativa, quando será??

Luis disse...

espero que passe longe

se acha demais e nao joga tanta bola assim

no time do adilson batista ate a minha vo jogava

e depois tu fala do lenny ainda. nao que eu goste do lenny mas pra quem reclama tanto é no minimo uma incoerencia

qualidade por qualidade o lenny tb tem entao, pq ja provou ha nao sei quanto tempo quando fez bons jogos

mesmissima situacao

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Aí pessoal, mais uma Lennyzete no pedaço!