segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comentarista de futebol: a profissão mais fácil do mundo para ser exercida

Ser comentarista de futebol é muito fácil...

A sorte dos comentaristas de futebol é que não existem comentaristas que comentam o que eles dizem, até porque se existissem não sobraria pelo menos um comentarista com credibilidade e coerência nas suas palavras, teses ou posicionamentos.

Um dia eles dizem uma coisa e no outro dizem algo completamente diferente do que haviam dito. Mas o pior é que a maioria dos comentaristas fazem seus comentários baseado nas tradições dos clubes, e não no momento pelo qual eles estejam passando.

Aí é muito fácil...

Sempre naquela mesma linha de raciocínio, os mesmos pontos de vista, nada diferente um do outro. Trocam as pessoas, trocam as emissoras pelas quais estejam trabalhando, mas a "ideologia" é sempre a mesma: "O time grande é o favorito porque é grande e deu pra bola".

O problema em si não é ouvir ou ler tais comentários, até porque todos têm todo o direito de opinar da forma que acharem mais conveniente, mas aceitar ou acatar o que eles dizem é o "xis" da questão.

Estes comentaristas do eixo Rio-São Paulo não sabem de nada além dos times do Rio e de São Paulo. Qualquer coisa que eles disserem ou comentarem sobre os times de fora dessa região é balela!

Um comentário:

Ingrid disse...

Fico estressada por causa dessa gente sabia ???? Sem ter nenhum conhecimento sobre o time do Figueirense já classificaram como time fraco , etc....
Aliás o jogador só é bom quando sai do Figueira e vai para o Corinthians , etc... Foi assim com o André Santos e tá sendo com o Chicão . Essas coisas me enojam !!!!
Tomara que o nosso Furacão seja realmente a grande surpresa desse Brasileirão para calar a boca dessa gente .