Será que a safra de jogadores da base do Figueirense não é tão boa assim?
Para se ter ideia do que eu estou falando, dos 27 jogadores selecionados para participarem da intertemporada em Porto Feliz, apenas 5 jogadores são provenientes das categorias de base do clube. São eles: Neto (goleiro), Edson Henrique (zagueiro), Juninho (lateral-esquerdo), Jackson (volante) e Héber (atacante).
Para um clube que há cerca de três anos foi Campeão da Copa São Paulo, o maior torneio de jogadores da base dos clubes brasileiros, isso, pelo menos no meu ponto de vista, não é nada bom.
Aliás, infelizmente o clube vem adotando outros métodos de “investir” em jogadores mais jovens, trazendo de fora jogadores de qualidade técnica questionável, tanto é que dos que foram contratados, 90% sequer tiverem a oportunidade de jogador pelo menos uma partida no time principal.
Na gestão passada, apesar deles terem cometido tantas merdas quanto as que os atuais gestores estão cometendo, pelo menos os jogadores da base eram mais bem quistos, e muito mais aproveitados no elenco do time principal. Não eram poucas às vezes em que três ou quatro jogadores figuravam no time titular.
Lembram da Copa do Brasil de 2007? Eram seis ou sete jogadores da base no time titular. Bons tempos aqueles...
Nenhum comentário:
Postar um comentário