terça-feira, 3 de maio de 2011

A Justiça tarda, mas não falha

Na noite de ontem, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deu uma aula ao TJD de Santa Catarina de como devem ser procedidas as medidas para punir os responsáveis que cometem atos ilícitos dentro e fora dos gramados.

Todo mundo já sabe os acontecimentos ocorridos ao final do jogo entre o time do mangue e o Botafogo na Ressaqueda, em partida válida pela Copa do Brasil.

Com relação ao leão banguela, o clube falido foi punido com uma multa de 10 mil reais, pelas invasões e confusões que se armaram dentro de campo.

No que diz respeito aos jogadores, a Paquita Anjo Loiro Marquinhos (O Santo) e o tal de Bruno levaram 5 partidas de suspensão. Já o atacante Rafael Coelho (Torcedor do Figueirense) tomou 4 jogos de suspensão.

A punição poderia ser maior? Poderia. Ou então, poderia ser menor. Mas o que fica bem claro é que não podemos de maneira alguma assemelhar o que se julga por aqui com o que se julga na Suprema Corte desportiva. É bem diferente! É verdade que lá existem problemas também, no entanto, de uma forma ou de outra clubes, jogadores e árbitros acabam sendo punidos.

Bem feito, quem manda ser mau caráter!

2 comentários:

Luis disse...

pra ser uma punicao mais justa teria de ser o triplo do que foi de multa

uns 30 mil reais, porque dez mil nao pesam ao avai, ja 30 mil é um salario de um jogador comum da serie A

e quanto aos ganchos, poderia ser uns 7 a 8 jogos, mas antes isso que nada

e o TJD SC nao precisa de aula alguma, precisa de uma investigacao. eles nao tomam as medidas porque sao torcedores ou porque estao corrompidos

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Concordamos em uma, heim Luis?

Aleluia!