quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rapidinhas!

  • Mais ninguém?
O coordenador de futebol do Figueirense, Chico Lins, afirmou ontem à imprensa que o clube não fará nenhuma outra contratação enquanto estiver fazendo sua intertemporada em Porto Feliz.

O último contratado foi o lateral-direito Joílson, que estava no Boa Vista, do Rio de Janeiro.

Em princípio, novas contratações serão feitas apenas na semana que vem. E olhe lá!
  • Falando em Joílson...
O novo contratado do Figueirense, o lateral-direito Joílson, já está em Porto Feliz com o restante do grupo.

Na verdade, na verdade, a papelada de sua contratação ainda não foi assinada, mas pelo menos ele já está treinando.

Apesar de um currículo vasto, com passagens por grandes clubes do Brasil, e inclusive sendo considerado o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro há pouco tempo, hoje eu não tenho como considerar o Joilson um reforço daqueles que vêm pra serem titulares absolutos da equipe, uma vez que o provável titular da posição na ala direita, Bruno, está passando por uma excelente fase.

Ele (Bruno) é o titular na posição e foi considerado um dos melhores jogadores do Figueirense no Estadual (se não foi o melhor). Prova disso é o fato dele estar concorrendo ao prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Catarinense.

O Joílson terá que jogar muita bola para, quem sabe, ser titular da equipe, a não ser que ele seja encaixado em outra posição, já que esta é uma de suas virtudes, ou seja, saber atuar em várias posições além da lateral-direita.
  • Não vem!
Apesar de já ter "vestido" o manto sagrado do Alvinegro, o atacante Fernandão não virá mais para o Figueirense. Ontem o jogador acabou se desvinculando do São Paulo, no entanto, vários são os outros clubes que querem o jogador no seu elenco. Clubes do Brasil e até mesmo do exterior.

Aliás, se uma proposta do exterior realmente for feita ao Fernandão, e principalmente se for uma proposta de um clube das Arábias, creio que ele não pensará duas vezes e retornará pra lá, pois terá como objetivo, digamos, a garantia de sua "aposentadoria".

Nenhum comentário: