sexta-feira, 3 de junho de 2011

Esqueçam o que eu disse ontem

Eu havia dito que apesar da demora na renovação do contrato do Héber a diretoria do Figueirense estava de parabéns por ter conseguido extender o vínculo do jogador com o clube até 2015.

É, mas nem tudo são flores no reino da Dinamarca...

No final da tarde fui supreendido com a notícia de que o Héber não havia sido "adquirido" pelo Figueirense, na verdade seu passe foi comprado pelo BMG e seus direitos federativos estão ligados agora ao Coimbra, time da 2ª divisão do Campeonato Mineiro. Mais um daqueles clubes de futebol, sem nenhuma expressão, que servem de chocadeiras de empresários do mundo do futebol, assim como acontece com a querida Tombense, tão conhecida por todos nós. Ou seja, mudam os jogadores, mudam os empresários, mudam os clubes, porém a prática é a mesma.

Difícil dizer qual dos jogadores que fazem parte do elenco profissional e até mesmo das categorias de base cujo passe ou os direitos federativos, seja lá o que for, pertecem efetivamente ao Figueirense, e não a empresários, investidores etc.

O Héber não pertence ao Figueirense, pertence ao poderoso Coimbra, da 2ª divisão do Campeonato Mineiro. Está aqui empréstimo, e se fizer um bom Campeonato Brasileiro vai despertar o interesse de vários outros clubes, podendo quem sabe ser negociado, e o Figueirense ficará com a menor parte do bola numa futura negociação.


A atual diretoria do Figueriense não havia prometido aos torcedores alvinegros que o que acontece hoje em dia iria acabar há cerca de dois anos atrás, momento em que eles assumiram a gestão do clube?

Nenhum comentário: