sexta-feira, 3 de junho de 2011

Figueirense x Atlético/GO (04/06/2011)

Amanhã, às 21h, Figueirense e Atlético Goianiense se enfrentarão, no Scarpelli, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos os times vêm de derrota na competição. O Figueirense perdeu para o São Paulo, fora de casa, e o visitante para o Fluminense, em seus domínios.

O Figueirense jogou razoavelmente bem contra o São Paulo. Segurou o resultado até onde deu. Porém, no último lance da partida o Alvinegro deixou escapar a chance de trazer pelo menos 1 ponto na bagagem.

Amanhã o Figueirense tem que se impor desde o apito inicial do árbitro, principalmente porque o adversário é do mesmo nível e tem as mesmas perspectivas no campeonato. Como não poderia deixar de ser, evidentemente. Aliás, tal atitude agressiva, ofensiva tem que ser tomada contra qualquer adversário, independentemente do time que estiver do outro lado das quatro linhas. Jogando em casa o Figueirense não pode se apequenar!

Sinceramente, pouco sei sobre o Atlético Goianiense. Alguns jogadores são conhecidos, mas a maioria deles eu desconheço.

Com relação ao time do Figueirense, creio que o Jorginho colocará em campo os mesmos titulares que começaram a partida contra o São Paulo. Neste caso, o time titular será: Wilson, Bruno, João Paulo, Édson Silva (Cabeção), Juninho, Túlio, Ygor, Maicon, Wellington Nem (W Nem), Reinaldo e Aloísio.

Em princípio, a única dúvida está no ataque. Contra o Cruzeiro o ataque titular entrou em campo com Reinaldo e Héber. Em São Paulo, o titular ao lado do Reinaldo foi o estreante Aloísio, que jogou bem, mas foi titular em virtude do embróglio envolvendo a renovação de contrato do Héber.

E agora, Jorginho? Héber ou Aloísio? Ou será que pode pintar um Lenny na parada?

Isso é um "problema" que o Jorginho deve resolver, se é que já não está resolvido. Particularmente, eu escolheria o Aloísio.

Enfim, o que eu tinha pra dizer a respeito do jogo de amanhã era isso. Espero que o Figueirense vença, convença e o torcedor alvinegro vá para casa satisfeito com o resultado e com o rendimento da equipe.

Nenhum comentário: