quarta-feira, 29 de junho de 2011

Figueirense x Santos (29/06/2011)

O Figueirense enfrenta logo mais, às 21:00, no Scarpelli, a equipe do Santos pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro vem de derrota na competição. Foi a Porto Alegre neste último domingo e acabou levando uma goleada de 4x1 do Internacional.

Como no Brasileirão não há jogo fácil, a não ser que o adversário seja o leão banguela, o jogo da recuperação do Figueirense é nada mais, nada menos do que contra o Santos, campeão da Libertadores na semana passada.

O time paulista vem para este jogo com quatro desfalques certos no time titular, no caso, Neymar, Ganso, Elano e Léo, mas os jogadores que entrarão em seus lugares são de ótima qualidade.

No entanto, temos que admitir que sem estes jogadores o Santos não é o Santos campeão da Libertadores, que pra mim é a atualmente a melhor equipe do Brasil. Em virtude disso, não há como negar que este é o momento mais do que certo para o Figueirense aproveitar essa chance, vamos dizer assim, e conquistar mais 3 pontos na tabela, como eu já havia dito ontem.

Com relação à escalação do time, creio que o Jorginho fará mudanças, principalmente no que diz respeito a nova dupla de volantes. Eu preferiria que ele entrasse em campo com três meias, para jogar contra o Santos da mesma maneira que o time jogou contra o Atlético-PR.

Mas isso não acontecerá, e provavelmente a escalação do time titular será composta por: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho, Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes, Héber e Aloísio.

Há quem diga que com essa formação o Figueirense se torna um pouco mais lento, principalmente no meio-campo, no setor de armação da equipe. Olha, pode ser que sim, mas por outro lado, com dois volantes jogando como titulares, penso que o Jorginho deve liberar os laterais para de certa forma compensar essa "lentidão" no meio-campo.

Enfim, não há muito mais o que falar sobre este jogo. Todos sabemos que será um confronto difícil para o Figueirense, mas também será difícil para o Santos, ainda mais com os desfalques que eles terão.

Jogando em casa, tendo o apoio do torcedor, e também pelo fato de estar vivendo um bom começo de competição apesar da goleada que sofreu para o Inter no um jogo, acredito numa vitória do Figueirense diante da equipe paulista.

Se vencer de meio a zero já está de bom tamanho!

Nenhum comentário: