terça-feira, 14 de junho de 2011

Posse de bola ganha jogo?

Ter mais posse de bola do que o adversário é sinal de que seu time ganhará o jogo? Não, com certeza não!

No entanto, as chances de uma vitória serão maiores se o seu time for mais objetivo do que o seu adversário, jogando pra frente desde o primeiro minuto do jogo e buscando sempre o gol, no mesmo estilo do Barcelona.

Claro, guardada às devidas proporções é muito difícil hoje em dia para um time, quaisquer que sejam os times, Manchester, Milan, Real Madrid, time do mangue etc, jogar ao estilo do Barcelona. E, evidentemente, não será o Figueirense que jogará da mesma forma que o time espanhol.

O Figueirense teve mais posse de bola do que o Vasco, por exemplo, entretanto, foi bem menos efetivo do que o time carioca. Bem menos efetivo não, na verdade em nenhum momento da partida de sábado passado o time do Figueirense foi efetivo, objetivo ou buscou fazer pelo menos um gol, mesmo estando atrás no placar. Apenas aos 45 minutos do 2º tempo, em um lance fortuito, o Aloísio teve a capacidade de fazer o gol de empate após um belo passe do meia Pittoni (W two).

Se o Figueirense for um pouco mais objetivo do que está sendo, se o Jorginho não segurar tanto o time no meio-campo, se o time não ficar tocando a bola de um lado para o outro só por tocar, se o Jorginho liberar um pouco mais os seus laterais, a probabilidade das vitórias serem conquistas com mais facilidade e com um placar mais elástico é grande, bem grande.

O time está bem armado, o setor defensivo está muito bem, só falta agora o Jorginho permitir que o time seja eficiente, também, no setor ofensivo. Não é o bicho de sete cabeças!

Deixa esse time jogar, Jorginho!


PS: Não estou fazendo críticas (no sentido negativo) ao time do Jorginho, pelo contrário, apenas estou dando a minha humilde opinião sobre o que eu acho que pode melhorar no time do Figueirense. Aliás, a maioria das pessoas com quem eu converso pensam da mesma forma.

Nenhum comentário: