domingo, 5 de junho de 2011

Pra que desmerecer?

Ontem, após o término do jogo, ouvi atentamente determinado setor da imprensa azul e branca da nossa cidade desmerecendo, e como desmereceu, a vitória do Figueirense. Pra variar, é claro!

Estes que desvalorizaram a conquista do Figueirense na noite deste sábado são exatamente os mesmos que costumam enaltecer as derrotas heróicas do leão banguela, mesmo que sejam derrotas de goleadas e indiscutíveis.

Em três jogos o Figueirense conquistou 6 pontos, sendo que no jogo contra o São Paulo, fora de casa, a derrota veio apenas no último lance da partida. Em contrapartida, o time do mangue não conquistou 1 pontinho sequer nas três partidas que fez neste Campeonato Brasileiro.

Pra que desmerecer o que não deve ser desmerecido? Criticar a forma como a qual o time se portou ou deixou de se portar dentro de campo é natural, e até louvável, mas desmerecer é algo inaceitável.

Infelizmente estes que desmerecem geralmente são recebidos com tapete vermelho no Scarpelli, e ainda por cima costumam ser homenageados pelo clube.

Vai entender!?

Nenhum comentário: