quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vão conseguir tirar, querem ver?

Vão fazer de tudo, mas de tudo mesmo para que de uma forma ou de outra retirem a bandeira do Figueirense recém-inaugurada no Estreito, próximo ao Scarpelli.

Já tentaram, e por sua vez, conseguiram, roubá-la do local em que está hasteada. No entanto, até agora os autores deste ilícito não foram identificados.

A inveja, a dor de cotovelo e o chororô das pessoas é enorme. Quando costumam falar muito a respeito de algo que não interfere na vida de ninguém é porque alguma coisa querem que façam, direta ou indiretamente.

Qual o problema de se colocar e deixar hasteada a bandeira de um clube que está localizado em um dos maiores e mais importantes bairros da cidade há pelo menos 50, 60 anos? Afinal, o Figueirense não é a imagem de Florianópolis e a imagem de Santa Catarina em um dos principais campeonatos de futebol do Brasil e do Mundo?

O que uma simples bandeira vai interferir na vida, no dia a dia das pessoas? Muitas pessoas que passam ao lado dela todos os dias nem se deram conta ainda que naquele mastro está hasteada uma bandeira. Devem pensar que é mais um poste dentre vários outros espalhados pela cidade.

Se for pra retirar a bandeira do Figueirense ali do Estreito, então que se retire, também, as bandeiras de Florianópolis, de Santa Catarina e do Brasil da entrada de nossa cidade, até porque antes de ser Florianópolis, antes de ser Santa Catarina e antes de ser Brasil, este pedaço de terra onde nós vivemos atualmente era um lugar bonito e agradável, e que a cada dia que passa o homem insiste em destruí-lo.

De tanto insistirem vão acabar achando chifre na cabeça de cavalo, e quem pagará o pato é a coitada da bandeira do Figueirense.


Não duvidem!

Um comentário:

Ingrid disse...

Deviam passar cerol ou sei lá o que na bandeira inteirinha , para cortar a mão dos invejosos de plantão que resolverem fazer novamente vandalismo .