Amanhã, às 21hrs, em São Januário, o Figueirense enfrenta o Vasco pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ambas as equipes possuem a mesma pontuação na competição, ou seja, 6 pontos.
O Vasco foi campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, e há quem diga que o time carioca entrará em campo de ressaca, pois a tendência é que a comemoração do título se estenda por um bom tempo.
Apesar do Jorginho ter treinado ontem o time titular com Coutinho no meio-campo e Rhayner no ataque, não acredito que o time jogue contra o Vasco, de "ressaca", com três volantes e apenas um meia armador, no caso, o Maicon, até porque o Rhayner é atacante, talvez um ponta, e não um meia de ligação.
Seria incoerente, também, o time começar sem o Héber.
No primeiro jogo, contra o Cruzeiro, ele foi titular. Depois, contra o São Paulo, ele não jogou em virtude do imbróglio envolvendo a sua renovação de contrato. E no última rodada, no jogo diante o Atlético Goianiense, o atleta entrou no lugar do Reinaldo, que saiu lesionado, e foi o autor do primeiro gol do Figueirense na vitória sob o time goiano. Portanto, tirar ele do time agora é no mínimo estranho.
Acho que o time titular será de: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho, Ygor, Túlio, Maicon, Rhayner, Aloísio e Héber.
O Vasco, de ressaca ou não, é um time muito bom. Aliás, o elenco do Vasco é qualificado, não atoa foi campeão da Copa do Brasil. E outra, as duas vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro foram conquistadas pelo time considerado reserva. Se bem que no último jogo o Vasco, reserva, acabou sendo goleado pelo Coritiba por 5x1.
De ressaca, com o time titular, com o time reserva... Como será que o Vasco entrará em campo para enfrentar o Figueirense?
Nos últimos dois jogos que o Figueirense enfrentou o Vasco na casa deles, o Alvinegro venceu. Em 2008, pela série A, uma vitória de 4x2, e em 2009, pela série B, uma vitória de 2x1, com direita a golaço do Fernandes.
Enfim, espero que o Figueirense jogue como time grande, independentemente se o Vasco estiver ou não de ressaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário