quarta-feira, 20 de julho de 2011

Atitute lamentável!

O Michel, do blog Paixão Alvinegra, disse ontem algo que eu faço questão de reiterar aqui no blog: A diretoria do Figueirense quer que o clube seja em 5 anos a terceira maior potência do sul do país liberando 30% da capacidade do estádio para os torcedores do time visitante?

Não, não, não... Nunca, jamais, mas nem fu***** o Figueirense vai ser tornar a terceira ou a quarta potência do sul do país tendo atitudes como a que foi tomada ontem, que é a de liberar o setor D para a torcida do Grêmio.

Serão 4 mil torcedores do Grêmio contra quantos do Figueirense? 7, 8, 9 mil alvinegros presentes no estádio? Isso se não chover!

A justificativa para terem liberado o setor D aos torcedores do time visitante dada por um dos dirigentes do Figueirense foi o fato de que até o final da tarde desta terça-feira apenas 50 ingressos para os torcedores alvinegros haviam sido vendidos. Pois é... Vai ver o valor de 50 reais por um ingresso meio que espanta os torcedores do estádio; vai ver não é todo mundo que tem uma onça na carteira para comprar um ingresso e ir ao Scarpelli ver um jogo do seu time do coração.

Se o valor do ingresso fosse, digamos, uns 25 reais, talvez umas 100 pessoas teriam comprado o ingresso até o final da tarde de ontem, e por conseguinte mais torcedores do Figueirense estariam no estádio na hora do jogo, e no final das contas o valor arrecadado seria o mesmo, porém a presença de público seria dobrada.

Mas a diretoria do Figueirense não pensa assim, uma vez que pra eles o que importa é dinheiro em caixa, mesmo se toda a renda for proveniente da venda dos ingressos da torcida visitante. Torcida do Figueirense lotando o Scarpelli? Que nada, pouco importa se é torcedor do Figueirense ou da Tombense, o que vale é a bufunfa arrecada.

Time do povo? Claro que sim, time do povo, mas do povo que tem dinheiro. Vai ver a baixa procura de ingressos se dá porque o preço dos ingressos estão muito baratinhos. Se fossem mais caros aí, quem sabe, os verdadeiros torcedores alvinegros, os que abraçam a "causa", sairiam de suas casas para comprar o bendito ingresso que custa míseros 50 reais.

Se o ingresso do setor D custasse, como eu falei, uns 25 reais, ou até mesmo uns 30 pila, provavelmente aquele setor contaria com mais público sempre. Mas metem a faca no coitado do torcedor... Aliás, não apenas o setor D, mas o C, o B, o A e o restante do alfabeto. Os preços poderiam ser bem menores.

Nada justifica a atitude absurda tomada pelos dirigentes do Figueirense, NADA!

Ao invés deles fazerem algo para colocar mais torcedores do Figueirense no estádio, não, eles fazem o contrário, cedem mais espaço para os torcedores do time visitante visando apenas o que irão arrecadar.

Pra que fazer chamada com os jogadores do Figueirense no site oficial do clube pedindo à presença dos torcedores alvinegros neste jogo?

Não é o frio, não é o calor, não é o horário do jogo, não é o adversário e não é a situação pela qual o time está passando no campeonato que espantam os torcedores dos estádios, é o preço dos ingressos e ponto final!
Mais uma vez, repito: LAMENTÁVEL!

Nenhum comentário: