segunda-feira, 4 de julho de 2011

Complicado

Acho, sinceramente, que aquela visita/vistoria realizada no Scarpelli, semana passada, por um grupo de pessoas ligadas à organização da Copa do Mundo de 2014 não vai dar em nada, até porque é preciso muito mais do que apenas um ou dois campos de futebol em excelente estado para servir de base para essa ou aquela seleção treinar durante a competição.

Pode ser e é bem provável que Floripa seja uma das cidades escolhidas para receber uma das 32 seleções. Por que não? As chances são grandes, não há como negar. No entanto, se eu pudesse apostar todas as minhas fichas não apontaria os projetos apresentados pelo Figueirense e pelo leão banguela como os favoritos (se é que foram realmente apresentados projetos).

No meu ponto de vista o "projeto" do Costão do Santinho larga na frente dos demais por ser o mais viável, uma vez que detém uma infraestrutura invejável no que diz respeito à parte hoteleira. Os campos de futebol eles podem construir tranquilamente, tendo em vista que eles tiveram a capacidade de construir um campo de golfe onde ninguém jamais um dia imaginou que seria construido algo do tipo.

É óbvio que eu gostaria que a estrutura do Figueirense servisse de base para uma das seleções que vierem disputar a Copa do Mundo de 2014, independenemente de qual seleção for. Togo, Ucrânia, Costa Rica, Nova Zelândia etc, não importa.

É um sonho distante, mas nem por isso deixaremos de torcer para que um dia isso, quem sabe, se torne realidade.

Nenhum comentário: