segunda-feira, 11 de julho de 2011

O culpado - parte II

Ao final do jogo contra o Coritiba, questionado pelos repórteres e jornalistas na coletiva de imprensa, o treinador do Figueirense, Jorginho, disse num certo momento da entrevista o seguinte: "Quem entende um pouco de futebol sabe muito bem o que eu quis fazer na noite de hoje".

Pois bem, com relação ao jogo de ontem, contra o Ceará, creio que aquele ou aqueles que realmente entendem de futebol sabem muito bem o que o Jorginho quis fazer, até porque eu não entendi o que deve ter passado na cabeça dele antes e durante a partida.

Todos aqueles que não entendem porra nenhuma de futebol, e eu me incluo nesta, viram que o treinado do Figueirense errou mais uma vez na escalação da equipe. O cidadão teve a capacidade de repetir ontem a mesma escalação que iniciou a partida diante do Coritiba, com Rhayner armando a equipe, sendo o camisa 10 da equipe.

Só pode ser sacanagem isso!

Rhayner no meio-campo? Rhayner de armador da equipe? Rhayner como o cabeça pensante do time? Não Jorginho, não meu filho!

Nada contra o Rhayner, muito pelo contrário, mas o coitado infelizmente está sendo queimado por uma teimosia ignorante do seu treinador. É uma boa peça para atuar no ataque, mas não no meio-campo do time. Faça-me o favor!

O Figueirense não jogou mal, até que jogou bem. Não foi um time inoperante, mas se não fossem as cagadas do seu treinador provavelmente o resultado do jogo seria outro, neste caso, uma vitória.

Na volta do 1º tempo o meia Pittoni (W two) entrou no lugar do Túlio. Aliás, a partida de ontem deve ter sido a pior partida do Túlio como jogador do Figueirense. Além disso, o Jorginho tirou o Rhayner do meio-campo e o colocou para atuar como uma espécie de terceiro atacante, só que jogando aberto pela direita.

Tudo corria bem, o gol de empate era uma questão de tempo, mas o Jorginho me tira o Aloísio e coloca em seu lugar o Reinaldo. Os torcedores alvinegros não se conformaram com o que o treinador do Figueirense havia feito. O Héber completamente inoperante e sem ter produzido absolutamente nada continuou em campo.

... e o Figueirense acabou fazendo o gol de empate com o Maicon. No meu ponto de vista em uma jogada irregular. Tenho que ser justo, até porque se fosse um erro cometido contra o Figueirense nós estaríamos metendo o pau na arbitragem, que por sinal foi medonha.

Após o gol de empate, Jorginho, mais uma vez, iluminado que só ele, coloca o Fernandes no lugar de Rhayner, que estava atuando bem na segunda etapa. Não pela entrada do Fernandes, muito pelo contrário, mas em virtude da inoperância do Héber quem deveria ter saído era ele e não o Rhayner.

Reinaldo não fez nada nos 30 minutos em que esteve em campo; Pittoni entrou muito bem e pra mim não deve mais sair do time; Héber não pode ser titular do Figueirense num campeonato deste nível; e o Jorginho é um burro.

Este é o resumo do jogo que eu vi!

Nenhum comentário: