Apesar do campeonato ser disputado apenas com times do Brasil, hoje à noite o Figueirense jogará contra um time do exterior. O adversário é o Grêmio, time do Rio Grande do Sul, lugar onde as pessoas têm mais orgulho de dizerem que são gaúchos do que brasileiros.
Na última vez que esteve por aqui a torcida gremista proporcionou uma das cenas mais lamentáveis que eu pude presenciar dentro de um estádio de futebol. Não houve briga, rolo ou confusão, houve na verdade um tremendo desrespeito com o hino nacional brasileiro, com o povo brasileiro no geral.
Durante a execução do hino nacional brasileiro os torcedores gremistas começaram a gritar em castelhano (língua deles) e depois a cantar o hino rio-grandense. Uma vergonha!
Tomara que isso não ocorra novamente. Do contrário, se porventura acontecer mais uma vez, espero que a Confederação Brasileira de Futebol tome atitudes drásticas contra o Grêmio, pois desrespeitar o hino nacional brasileiro é tão vergonhoso e criminoso quanto ficar imitando o som de um macaco quando um jogador negro toca na bola, o que infelizmente acontece muito nos países europeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário