terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fique bem claro


As qualidades do Wilson dispensam comentários, até porque não é somente eu, mas toda a imprensa do nacional não se cansa de dizer que ele é um dos melhores goleiros do país.

Quando eu falei ontem aqui no blog sobre a atuação do Wilson no clássico não necessariamente eu quis dizer, mesmo indiretamente, que ele foi o principal responsável pela derrota do Figueirense, longe disso e muito pelo contrário. Acho que o Júlio César foi tão culpado quanto ele, mas isso não quer dizer que ele não tenha falhado em lances capitais.

Volto a repetir: Acho que o Wilson falhou no primeiro e no terceiro gol que sofreu. É a minha opinião, o meu ponto de vista e o de muita gente.
A capacidade técnica do Wilson é fora do comum, são poucos os goleiros no Brasil com um repertório tão bom quanto o que ele tem, mas não é por causa disso que ele não está sujeito a cometer falhas.

Se Marcos, Rogério Ceni, Bruno, Victor, Fábio, Júlio César, Casillas, Buffon e cia falham e são alvos de críticas, por que o Wilson também não pode ser? Ninguém é intocável no mundo do futebol. Dúvido que um dia alguém não tenha criticado o Pelé.

O problema é que a palavra crítica na maioria das vezes soa como algo negativo, mas não é bem assim. Criticar não é simplesmente falar mal de alguém, trata-se apenas de uma análise ou de uma humilde opinião.

Espero que o Wilson saiba aceitar tudo isso numa boa. Também não creio ser possível que alguém ache que ele deva ir para o banco como eu já andei lendo por aí. Por favor, né?

Nenhum comentário: