quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mantenho minha opinião

Sou coerente!

O Figueirense voltou a vencer uma partida no Campeonato Brasileiro depois de seis rodadas amargando um jejum de três empates e três derrotas, mas nem por isso eu vou mudar meu pensamento com relação ao Jorginho.

Penso que o time pode evoluir, talvez chegar ao nível que havia atingido no início deste ano, até porque os jogadores titulares são praticamente os mesmos, só que isso pode acontecer somente nas mãos de outro treinador. A vitória de ontem não pode iludir os torcedores, a imprensa e os dirigentes.

Com o Pequeno Jorge o time pode vencer uma ou duas partidas, quem sabe encaixar três vitórias seguidas, mas contrapartida aquele futebol dinânico, vibrante e ofensivo só acontecerá na teoria, e olhe lá!

Tomara que a vitória conquistada diante do Botafogo altere um pouco a maneira como a qual o Jorginho interpreta o futebol. Se ontem o time fez 2x0 ao natural, sem ser muito ofensivo, imagina como seria o resultado final da partida caso os jogadores pudessem ter mais liberadade para jogar da mesma forma como atuavam anteriormente?

A pior coisa que um treinador pode fazer não é alterar o esquema tático de um time, e sim a característica individual de um jogador.

Nenhum comentário: