segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Não dá pra acreditar


É muita cara de pau dos flameguistas, jogadores e principalmente o treinador Vanderlei Luxemburgo, creditarem o empate de ontem em função, segundo eles, da péssima arbitragem do Héber Roberto Lopes. Só pode ser brincadeira isso!

Eu acho engraçado o Flamengo, o todo poderoso Flamengo, maior clube do Brasil e do Mundo, time que tem mais torcida do que a população da China, sair de campo reclamando da arbitragem.

Os jogadores do Flamengo, assim como os demais jogadores dos times chamados "grandes" do futebol brasileiro, em todos os jogos contra o time A ou contra o time B se acham no direito de fazer o que bem entendem dentro de campo. São, no ponto de vista deles, mais autoridades do que o árbitro, pois pra eles é natural mandarem os árbitros tomarem no cú, irem pra puta que pariu e se foderem tudo isso numa boa.

Pára! Pra mim árbitro bom é aquele que olha para o Ronaldinho Gaúcho e diz: "Aqui dentro tu és mais um e serás tratado da mesma forma que os demais. A autoridade aqui sou eu".

Na Europa eles são uns santinhos, com direto à auréola na cabeça. Lá eles não apitam o jogo e não saem de campo reclamando das arbitragens, mas quando voltam pra cá se acham no direito de fazer o que bem entendem.

Mas convenhamos, não há muito o que exigir dos jogadores do Flamengo até porque o seu comandante é o Seu Luxa, o mestre, o rei e a autoridade máxima em transferir a responsabilidade das derrotas ou dos empates de seu time para os árbitros.

Vão dormir, vão!

Atualização (15/08/2011 - 10:54): O Flamengo tomou seis cartões amarelos, sendo que cinco deles foram por reclamação. Qual a culpa do Figueirense nos cartões que foram dados aos jogadores do Flamengo? Quer dizer que se o jogador de um time receber cartão por reclamação automaticamente um jogador do outro time tem que receber também?

Nenhum comentário: