quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Eles não falam a mesma língua



Um dia o Pequeno Jorge diz que a meta do time é primeiramente escapar do rebaixamento, no outro dia é o Túlio dizendo que o time tem condições de buscar uma vaga à Libertadores do ano que vem, aí vem o pavão e concorda com que o volante do Figueira disse, só que em contrapartida ontem o treinador alvinegro veio com o discurso dos "pés no chão" e novamente reiterou que a meta do clube é chegar aos 45 pontos pra fugir matematicamente do rebaixamento. (Fonte)

Queria corroborar com o discurso do Túlio, que pensou, ou melhor, pensa grande, só que infelizmente nós acabamos esbarrando com a realidade pela qual nosso time está passando. O Figueirense não luta por uma vaga na Libertadores, luta pra fugir do rebaixamento. Essa é a verdade! Um time que até a última rodada não vencia faziam cinco jogos e que em casa venceu apenas um jogo dos últimos nove que disputou, convenhamos, não tem hoje condições de buscar uma vaga no tão almejado torneio Sul-Americano.

Se o discurso do Túlio fosse adotado e seguido desde à primeira rodada, talvez poderíamos estar pensando alto nesse momento, acreditando que nosso time teria condições de disputar algo mais do que apenas se livrar com antecedência do rebaixamento. O problema foi o discurso derrotista do treinador do Figueirense, que sempre e continua se preocupando mais com os outros do que consigo mesmo.

"Ah, o time tal tem um orçamento maior", "Ah, o time tal tem um elenco mais qualificado", "Ah, o terceiro reserva daquele time é titular do meu" etc. Mesmo assim, por mais cagadas que já tenham sido feitas, a campanha que o Figueirense vem fazendo permite que as pessoas acreditarem, por exemplo, numa vaga à Libertadores. Só que agora é tarde. Depois de 26 rodadas o negócio ficou meio complicado...

Com tantos discursos controvéros, quem acaba sendo iludido é o torcedor, pois ele não sabe ao certo quais são os reais objetivos e as principais metas do Figueirense ao final do campeonato.

Faltou pensar no como time grande ao longo da temporada...

Nenhum comentário: